sábado, 2 de janeiro de 2010

All you need is Love

Olá companheiros,

Hoje, e porque estou numa aura de renovação, sinto-me particularmente inspirado a falar em amor.
Suspirem meus amigos... suspirem bem alto...

O amor é provavelmente uma das grandes causas do nosso sofrimento enquanto seres humanos. Inspirador de suicídios e assassinatos ao longo dos anos, deu origem a poemas e músicas do Tony Carreira, mensagens de telemóvel foleiras, aquelas almofadas em forma de coração, baixas de produtividade no trabalho, tatuagens com nomes de outras pessoas, depressões, exaltações em redes sociais, conversas de telemóvel parvas de uma hora e meia, alcunhas queridas e nomes fofinhos, conselheiros matrimoniais, divórcios litigiosos...
Toda esta parafernália de coisas não existiria se Adão e Eva se limitassem a procriar, e não tivessem aquela triste ideia de comer o fruto proibido... ou talvez Darwin tivesse razão, e a culpa foi do raio dos macacos que ao invés de evoluírem, retrocederam mentalmente neste aspecto das relações.
A amor entre duas pessoas, e especialmente a convivência é de facto um aspecto deveras complexo. O que pode ser uma coisa muito boa, pode tornar-se facilmente numa coisa má, ou pode pura e simplesmente acabar...

E perguntam vocês:
- Epá Daniel, além de esse ar intelectual e inteligente que possuis... como é que sabes tanto sobre relações?
E eu com um leve sorriso nos lábios, inspirado pelo vosso elogio, respondo:
- É um misto de experiência com uma grande pitada de observação...

Ao longo destes anos desenvolvi uma crença... o conceito de amor para sempre, embora difícil de assimilar, existe... já relação para sempre, é um assunto bastante mais complicado... e então relação feliz para sempre, já está ao nível das histórias dos ovnis... Há aquelas pessoas que viram, ou presenciaram, mas não foi de facto provado.

Meus amigos, amem, amem muito, amem bem... sem stress, sem prazos, sem demasiadas expectativas...

E agora um vídeo sobre ejaculação precoce dos talentosos Lonely Islands,


Fiquem bem ;)

PS:Não sei se já repararam mais copiei a ideia da TVI e tenho colocado títulos de músicas como títulos de posts... o meu próximo objectivo é conseguir fazer um texto intitulado "favas com chouriço"...

2 comentários:

  1. Amor... Grandes suspiros, grandes lagrimas...
    Na minha sincera opinião, as pessoas hoje em dia estão demasiadamente acomodadas e preguiçosas para fazerem com que as coisas resultem! Claro que o felizes para sempre talvez não exista, como poderia existir se falamos de duas pessoas com vivencias e personalidades diferentes? Mas é muito bom fazer as pazes, upa upa!!!!
    Enfim, hoje em dia a coisa mais facil de se fazer quando a coisa não resulta é acabar... Porque não? Hoje em dia até vivemos na era do facilitismo!!!
    Depois há outra questão relacionada com o facilitismo, para quê te concentrares numa pessoa se podes ter muitas???? É um bocado nojento pensar assim, no entanto encontro cada vez mais pessoas a pensarem dessa maneira!
    Hoje em dia é mais facil encontrar alguém que vai andando com, do que alguém que namore... Antigamente namorava-se para casar, hoje em dia não sei... Deus me ajude a entender estes pensamentos todos que me ocorrem... Aiiiiiiiiiiii como gostava de entender estas coisas todas! Um dia vou conseguir...
    Quanto às favas com chouriço de momento não tenho nenhuma ideia mas prometo que vou pensar sériamente no assunto... ;)

    ResponderEliminar
  2. Hi Gi,
    Devias abrir um consultório sentimental... ainda eras bem capaz de ganhar uns trocos, colocas um anúncio de conselheira matrimonial, que isso parece que está na moda.
    Bem, eu sou um rapaz das ciências, da tecnologia, do raciocínio lógico... vejo as relações de uma maneira mais simples... mas gosto de ver outras opiniões que não a minha.

    Obrigado pelo comentário ;)

    ResponderEliminar