domingo, 17 de janeiro de 2010

Avatar e o cinema 3D

Boa noite prezados leitores,

Isto do cinema em 3D é uma grande inovação. Vêem-se os  filmes de uma perspectiva completamente diferente, e mergulhamos num mar de sensações visuais das quais anteriormente só conhecíamos a superfície.
Nestes últimos tempos, ver o Avatar em 3D, passou a ser muito mais do que divertimento cinematográfico, passou a ser uma necessidade, uma obrigação social, para qualquer um que queira ser aceite, e não queira ser olhado de lado nas conversas de café, nem discriminado e posto de parte pelas pessoas que já o viram.
Não suportando mais a pressão de ainda não ter visto o novo sucesso de bilheteira, lá fui eu acompanhado por uns amigos ver o dito filme.
O filme em si, foi muito engraçado, como diria uma amiga minha, é a história moderna da Pocahontas, mas muito mais freak, e a verdade é que o enredo até é capaz de nos envolver bastante, o que não é normal num filme de animação, ou melhor, um híbrido.
O grande problema dessa sessão de cinema, é que passei o tempo todo, como medo de levar com algo nas trombas... ora um bicho daqueles esquisitos que funcionam recorrendo ao plug-and-play, um helicóptero perdido, um míssil que levasse a direcção errada, as mãos das pessoas ao meu lado que se agitavam no ar qual concerto do Padre Vitor Melícias, tentando afastar de perto de si os elementos que tendiam a fugir do ecrã... Por momentos, acreditei que estar na Faixa de Gaza em pleno bombardemanento seria mais seguro do que estar naquela sala de cinema.
Felizmente não fui atingido por qualquer dos elementos, e aquelas 3 horas que passei ali, munido e rodeado de pessoas com óculos de massa escuros, qual reunião de fans do Ray Charles, foram muito bem passadas.
Se ainda não viram o filme, vejam.

Agora só espero que o próximo Transformers conte com a participação da Megan Fox, e seja em 3D... gostaria muito de ver os robots em 3D.

Bem meus amigos
Bjs e Abraços

8 comentários:

  1. Mas....nós não somos teus amigos...só fomos contigo para não ires sozinho...não viesses de lá azul aos saltos :) ahahaha

    Foi giro sim senhores....o próximo é o Shrek que não sendo um sucesso de bilheteira, tem um gato BALOFO com uma fita cor-de-rosinha ao pescoço....e isso muda TUDO! :) Aliás, é fundamental na vida de um homem!

    :)

    ResponderEliminar
  2. Isto dos amigos, era um apontamento ficticío. Custumo utilizar para dar um ar mais informal ao texto :p

    É ver-me agora a correr no parque e a tentar conectar-me a todas as árvores, enquanto me viro para as pessoas e imito um gato assanhado.

    Com essa discrição até parecia que estavas a falar do Garfield =)

    ResponderEliminar
  3. Olha e já que estamos numa de desabafar...porque não ires lá devolver os óculos que gamaste.

    ResponderEliminar
  4. Não sejas assim, agora posso ver a Júlia Pinheiro em 3D :\

    ResponderEliminar
  5. Ok... comento-te no facebook, agora é aqui....Partilho em parte das tuas opiniões contigo. Achei um piadão áquela "reunião" de nerds com óculos de massa (que agora andam tão na berra, que já vi gente com eles em bares, sim...em bares!) E nessa noite aconteceu algo incrivelmente lindo! Antes do filme principal puseram uma curta, por assim dizer, mas só com audio. O ouvinte tinha de reconhecer os sons e imaginar o cenário. O ecran portanto tava escuro (algo que foi anunciado com uma legenda). Não é que um certo senhor se levanta e vai refilar com os funcionários do cinema a reclamar que o ecran estava estragado???

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Sim, também nos puserem essa curta.
    Vá, o homem tem razão, por algo o cinema também é designado por grande ecrã :\
    Muito bom x)

    ResponderEliminar
  7. Oha que essa imagem de te "cu_nectares" com as árvores....não foi bonita. Vamos lá antes ver o xô gato balofo que é melhor! E olha que o Garfield ao pé deste, desconfio que seja um menino.... :)

    ResponderEliminar
  8. Pronto, já chegamos à piada fácil :p

    Vamos lá ver o raio do gato pah!!!

    Lo que mola es el acento castellaño del puto gato...

    ResponderEliminar