Surgiram para aliviar a "dor de espera" dos semáforos, e depressa se converteram numa moda em Portugal. O seu número cresce de uma forma quase exponencial, e dá a sensação que existem já rotundas colocadas estrategicamente para entrar em rotundas.
É verdade que quando vistas de uma perspectiva aérea produzem um efeito deveras espectacular, e tornam-se especialmente bonitas, quando adornadas com objectos estranhos que representam muito, ou muito pouco sobre o local onde se encontram.
O problema que sucede é que, o condutor português comum parece não conseguir assimilar os conceitos básicos de circulação nas rotundas. O facto de esta possuir mais de uma faixa de rodagem, parece desde logo, provocar uma certa confusão na cabeça de algumas pessoas. Por esse motivo, e para evitar sinais feios com os dedos, buzinadelas compulsivas, ofensas à integridade moral das mães dos pervericadores, ou mesmo cenas de pancadaria em plena via pública... o blog "Uma frase sem sentido", traz até aos vossos ecrãs uma imagem, e um vídeo explicativo:
(Agradecimentos à SIC)
Eh lá! Está aqui posto em prática um verdadeiro serviço público, carais! :D O pior disto da circulação descabida nas rotundas é que os condutores a praticam com um ar tal que parece que todos os outros é que estão enganados. Mas o problema não reside só DENTRO da rotunda. Há tempos fui obrigado a seguir uma senhora condutora durante 5 rotundas consecutivas e ela insistia em parar antes de entrar nas rotundas, mesmo com total visibilidade em todas elas e sem trânsito algum a circular dentro delas... Aquilo é que foi dar à buzina!
ResponderEliminarUiii.....senhoras de idade que param à entrada das rotundas?!?!? Upa upa....e carros que se enfaixam nelas? Ainda melhor........
ResponderEliminarEu também fiz há tempos algumas reflexões sobre o tema das rotundas (e também das auto-estradas)...
ResponderEliminarhttp://aindapiorblog.blogspot.com/2008/03/rotundas.html
http://aindapiorblog.blogspot.com/2008/04/rotundas-e-auto-estradas.html
Estamos cá não só para apontar o dedo, e consequentemente insultar a pessoa em causa... mas também para formar o cidadão :)
ResponderEliminarhehehehe
ResponderEliminarEm tempos uma senhora de idade numa rotunda, e depois de uma buzinadela, esticou-me o dedo do meio... eu e a minha irmã ficamos a olhar-nos mutuamente durante 10seg e depois foi a risota total :)
Vou ler com muita atenção... até porque é um flagelo que nos afecta a todos :)
ResponderEliminarIsso soa-me a familiar...
ResponderEliminarNão sejas ridículo, para sair na segunda saída nessa rotunda da imagem de cima tens que ir pela via da direita.
ResponderEliminar