Sanguinárias saudações,
Longe vão os tempos em que os vampiros eram seres malignos, sombrios e foto-sensíveis. Viviam isolados nas suas mansões afastadas da sociedade, dormitando em caixões. Na impossibilidade de se deslocarem à luz do dia, saiam à rua pela calada da noite, em busca de humanos aos quais pudessem sugar o sangue, para se alimentarem e continuarem mortos-vivos.
Tais seres demoníacos, povoavam o nosso imaginário negro, e eram os maus da fita em filmes de terror...
Tudo mudou, hoje em dia os vampiros sofreram mutações incríveis. Agora podem apanhar sol, andar entre nós, e ao que parece, perceberam que o melhor a fazer pelas suas vidas seria mesmo estudar, pelo menos fazer o secundário, para não serem considerados uns vampiros de segunda...
Após trabalho de campo e observação de jovens teenagers no seu habitat natural, mais concretamente em shoppings, e pela leitura de conceituadas publicações da especialidade, como a revista Bravo e a Ragazza, acabei por concluir que actualmente os vampiros são designados por, e desculpem os termos demasiado técnicos, “fofinhos”, “bué kridos”, e mesmo “super winduhs”...
Nesta senda de seres com dentinhos afiados, a televisão portuguesa, num rasgo de criatividade colectiva, já conta com uma série juvenil na TVI, e outra na SIC, onde em ambas (e por coincidência!) os protagonistas masculinos são vampiros e as protagonistas femininas humanas, e entre cada casal vampiro-humano surgirá um amor pouco provável (Bem, se lá fora ouvem isto, são bem capazes de copiar a ideia!).
E agora o ponto alto deste post, uma ilustração feita à medida por uma nova colaboradora do blog, e minha amiga pessoal, Isa:
Sombrias despedidas
Bjs e Abraços
Finalmente um post a identificar a televisão portuguesa como a pioneira neste tipo de séries. É sem duvida uma surpresa para mim haver tanta capacidade de imaginação em Portugal. Estou 'em pulgas' para ver o próximo episódio. :D E em relação à ilustração muitos parabéns, está muito bom. ;)
ResponderEliminarA televisão Portuguesa está sempre à frente na inovação criativa :)
ResponderEliminarA ilustração realmente é o que se aproveita deste post ;)
Eu gostei da parte em que eles estudam....queres ver que vão ser doutores vampiros? Olha medicina é uma área em que vão ter sucesso de certeza...já imaginaste as análises? :) ehehehe Bem mais prático!
ResponderEliminar- Olhe Gonçalves traga-me aí esse saco de A+ sff.
ResponderEliminar- Saco?! Mas... que saco?!
x)
Eu acho que esta onda de vampiros é muito importante na nossa vida. Vocês lembram-se da onda dos dinossauros, dos "Tou" (dos bollycaos), da época dos Morangos, da época dos filmes traduzidos. Esta geração está perdida ainda diziam que nós éramos da geração rasca e agora??? São da geração inovadora (LOL).
ResponderEliminarPara esta nova geração deixo aqui este link que pode ser útil: http://souvampiro.com/
São modas meu amigo :)
ResponderEliminarO Jafafe já fez o teste e acho que é vampiro :\
Quando nos passa ao lado o amor por vampiros é quando concluimos que estamos a ficar velhos...
ResponderEliminareu cá já estou em decomposição por esta ordem de ideias...^^
Boa semana*
Das modas que têm surgido nos últimos anos, isto dos vampiros adolescentes fofinhos parece-me das mais parvas... Eu não acredito que seja sinal de velhice, é mesmo bom senso :)
ResponderEliminarObrigado igualmente ;)
Ontem vi à venda um livro com o titulo - "Vampiratas". Também devem ser estudantes e fofinhos...
ResponderEliminarVampiratas!
ResponderEliminarIsso já me parece uma nova mutação da espécie...
Aquilo deve ser resultado de uma noite de Carnaval muito safada x)