terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Aquele tralho do Abrunhosa

Bom dia,

Depois dos níveis de popularidade alcançados pela queda de Pedro Abrunhosa no programa Ídolos da SIC, surgiu em mim a necessidade de escrever sobre este assunto.
Primeiro, e não sei se repararam, Pedro Abrunhosa ficou tão abalado com o tropeção e consequente "espalhanço", ou abismado com o salto artístico-heróico do João Manzarra, qual Robin, o mítico companheiro de aventuras do Batman, que nem conseguiu cantar...

Este "malho" leva-me a abordar a problemática de usar óculos escuros em ambientes com pouca luz. É certo que grandes artistas como Ray Charles e Stevie Wonder também usavam/usam óculos escuros durante as sua actuações, mas com o pormenor irrelevante de serem invisuais. Usar óculos escuros quando a luminosidade não nos permite ver a 100%, e encontrarmos-nos a caminhar num cenário com centenas de escadas, e alguns buracos é arriscar... E é sabido que Pedro Abrunhosa é um rebelde que gosta de arriscar.

Deu para ver (mesmo com óculos escuros) que o mundo virtual está cada vez mais rápido e activo. Menos de 5 minutos depois do "tombo", já circulavam vídeos no youtube, e começaram a surgir grupos no facebook sobre o momento alto da televisão portuguesa dos últimos tempos.

Ora bem, esta situação, vulgo o "catrapumpa", conseguiu abafar tudo o resto que se passou nesse programa, e eu tenho uma teoria que é a seguinte:
Se Alberto João Jardim tivesse dado um valente "tralho" antes de apresentar o orçamento da Madeira, desconfio que o pessoal da assembleia o tinha aprovado e nem tinha reparado.Se Gerorge W. Bush tivesse escorregado e "caído de trombas" durante as eleições, provavelmente ainda hoje seria o presidente dos EUA, porque as pessoas nem iam dar conta que havia um tal Obama a prometer a paz no mundo. E mais, caso Hitler, se tivesse "espalhado ao comprido" durante um discurso, talvez não se tivessem dado conta dos milhares de judeus mortos pelo seu regime.


Saudações meus amigos,
Bjs e abraços
blog comments powered by Disqus