sábado, 20 de fevereiro de 2010

Comportamentos de ginásio

Se estivermos com atenção ao que nos rodeia, percebemos que se passam muitas coisas dentro de um ginásio. O ginásio é uma espécie de mundo dentro do mundo, no qual as pessoas se comportam segundo determinados padrões.
Em primeiro lugar há aquelas pessoas que vão de carro até ao ginásio, e não contentes com um lugar a cerca de 300 metros da porta, decidem estacionar em cima do passeio, como manda a lei (da rua). Normal, não fossem depois para as passadeiras do ginásio andar a pé.
Há também aqueles que acham que os resultados da musculação são instantâneos. Não sei já repararam na gente que, depois de uma série de um exercício, vai observar os músculos ao espelho, e os toca para perceber se já cresceram.
Depois existem pessoas, com umas roupas, que devem ter pedido emprestado ao irmão mais novo, que sim senhor levantam muito peso e são muito fortes, mas que ao fazer isso, emitem uns gemidos um tanto ou quanto estranhos.
Por seu lado, e mais numa onda de observação e relax, há gente, geralmente homens com mais de 40, que ficam o tempo todo a topar os rabinhos das meninas.
Numa categoria à parte estão aquelas pessoas que acreditam piamente que ir ao ginásio, por si só, as vai pôr em forma. Chegam ali com a sua garafinha de água e a sua toalhinha, andam 5 min na bicicleta, vão buscar uma revista, e vão-se sentando nas máquinas... Eu sei que isto vai surpreender muita gente, mas para obter resultados é mesmo necessário, fazer algum esforço.

Se se lembrarem de mais alguma estereótipo, é favor escreverem abaixo :)
Cuidem-se muito, e bom resto de fim-de-semana
blog comments powered by Disqus