domingo, 14 de fevereiro de 2010

Dia de São Valentim »--> $

Olá pessoas!

Hoje é o dia de S. Valentim, também conhecido como o Dia dos Namorados.
Trata-se de uma data que tem como grande imagem metafórica, um ser gordito de cuecas, que sai à rua a lançar flechas a pessoas livres e descomprometidas, catapultando-as para esse mundo conturbado e complexo das relações amorosas.
Nesta ocasião, e num só dia, é celebrada toda a pirosice que rege essa coisa a que dão o nome de "romance".

Mas o que é isto do St Valentines day?
Ora bem, o dia de S. Valentim é basicamente o dia, em que os casais que também são casais os restantes 364 dias do ano, celebram o facto de serem um casal... Confusos?

Ora bem, noções básicas. Nesta data há certas coisas a reter:
1º É peremptório que os casais sejam queridos entre si, e façam coisas românticas. Por esse motivo os restaurantes criam menus para o efeito, que basicamente são composto pelos mesmos pratos, mas um pouco mais dispendiosos. As salas de cinema ficam repletas de casalinhos apaixonados, que parecem colados como siameses, e que comunicam entre si num dialecto estranho e complexo. E por todo o lado as pessoas parecem mergulhadas numa onda de romantismo que as torna uma espécie de zombies fofinhos, a comportarem-se todos de maneira muito similar.
2º É fulcral que neste dia oferecer presentes e flores. Flores estas que são essencialmente rosas vermelhas, se comprarem com antecedência, ou umas que sejam parecidas. E presentes estes, que passam pelos tradicionais ursinhos de peluche com mensagens amorosas, até às noites num hotel de 5 estrelas, que basicamente se transformam numa espécie de motel de estrada, tal é a recorrência de actividades que se desenrolam nesses quartos.
3º Passado este dia, podem voltar às discussões matrimoniais típicas, sem nexo e sem sentido... e o ciclo gira mais uma vez até ao próximo ano.
Da minha parte, especialmente tocado por esta ocasião, me despeço com os tradicionais, mas mais sentidos,
Bjs e abraços
blog comments powered by Disqus