quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Obsessão por "Pila"

Quando entro no elevador para descer para o rés-do-chão... sim porque eu subo pelas escadas mas desço pelo elevador, até porque tenho para mim que, isto de subir pelo elevador é para meninos!
E além disso, já li várias vezes que subir escadas é um óptimo exercício. Quanto ao descer escadas, não vem referido em nenhuma publicação desportiva.
Mas voltando ao cerne da questão.
O elevador do meu prédio, é uma daquelas caixas em madeira, relativamente escura, e sem espelho. O que é que sucede? Sucede que as pessoas aborrecem-se no longo trajecto que têm de percorrer para chegarem ao destino, e decidem deixar a sua marca nas paredes do mesmo.
Nada de invulgar até ao momento portanto.
O que eu reparei foi que, a palavra "pila", está escrita três vezes no mesmo elevador. Assim isolada. Sem mais nenhum texto a acompanhar. Ali sozinha em lugar de destaque.
Apesar de distintos tipos de letra, tamanho e local, a "pila" está presente cada vez que faço o trajecto desde o meu andar, até à porta da rua. E isso intriga-me...

Mas afinal o que é que esta gente quer dizer com isto?! Qual é a mensagem que estão a tentar passar aqui?!!
Serei eu demasiado superficial na minha abordagem, e não consigo retirar da "pila" o seu devido valor?!
Estarei a negligenciar algo, e por isso não compreenda o verdadeiro significado da "pila"?

Enfim... estas questões tiram-me o sono durante a noite. Quase tanto como haver no meu prédio uma rede wireless com o nome "Lambe Cricas"...

Bjs e abraços
blog comments powered by Disqus