terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Venha 2014

Se pudesse descrever o ano de 2013 numa frase seria:

"O melhor ano da minha vida!"

Isto talvez ocorra porque não sou uma pessoa de criar grandes expectativas, esperar demasiado, fazer muitos planos... Limito-me sobretudo a viver os dias, com um ou outro objectivo no horizonte, mas sem ser demasiado obcecado por isso.
Neste ano consegui finalmente passar um dos meus sonhos para a realidade. Peguei na bicicleta e sozinho atravessei - o que foi possível em 20 dias - Portugal. Foi uma vivência fantástica, que superou em muito os filmes de aventuras que vi em criança... os tais com que sonhava (com a nuance de ser eu a personagem principal).
Voltei a trabalhar a full-time em  informática, e as coisas até correm bem. Asseguro a minha subsistência financeira com o suor do meu trabalho.
Mudei novamente de cidade, e gosto muito do meu novo habitat... pelo menos por agora :)
Apaixonei-me e desiludi-me, fiz planos e rompi com eles... Um dia alguém me disse para fechar o livro enquanto era tempo, pois cada vez será mais difícil... Isto porque um dia dás conta do quanto amas a liberdade, e o quão difícil será viver essa "bigamia" de uma forma tranquila...
Passei mais tempo com a minha família, e essa foi uma das resoluções cumpridas para este ano!
Fiz novos amigos e passei mais tempo com os que já tinha. É verdade que na maioria das vezes em contexto desportivo, mas já percebi que é aí que me sinto bem. Prefiro beber de um bidão de plástico e conversar (ofegante) enquanto pedalo, do que de um copo de vidro, encostado ao balcão de uma discoteca ou de um bar... prefiro a companhia da luz do sol, à luz artificial...
Nasceu o meu sobrinho/afilhado, que tem a capacidade de esticar as extremidades da minha boca e de me fazer sorrir, mesmo sem me tocar. Que de facto me veio mostrar que o tempo passa de verdade, e que não convém desperdiçar... e que me ensinou a mudar fraldas :)

A mudança do ano é apenas algo simbólico - até porque a divisão do tempo foi inventada pelo homem - mas é sempre uma altura de reflexão, e uma oportunidade para recomeçar melhor, ser melhor.

Não vou pedir mais para 2014 do que saúde e energia para encarar desafios, porque infelizmente o ano de 2013 também ficou marcado pela partida de amigos cuja saúde as abandonou.

Obrigado às pessoas que fizeram parte do meu ano, e que deram vida à minha vida.

Beijos e abraços

blog comments powered by Disqus