terça-feira, 20 de julho de 2010

O verdadeiro Chef

Saudações meu povo,

Durante a manhã decidi que iria almoçar risoto. Não me perguntem porquê, até porque não tenho uma explicação lógica para o acontecimento deste fenómeno, mas decidi que este iria ser o meu almoço... No meio disto tudo gostaria de ressaltar que nunca antes me tinha aventurado na confecção deste prato, e pouco mais sabia além dos ingredientes que compunham o mesmo.
Recorrendo ao tradicional e sempre fiel motor de busca do Google, dei origem à minha saga culinária. Mentalizei-me e preparei cada passo, como se de uma cerimónia solene de tratasse. A confecção desta relíquia culinária, representava para mim muito mais do que saciar o apetite, constituía um desafio que queria superar com distinção!
Munido da minha colher de pau, e recusando qualquer pensamento que apontasse no sentido do restaurante italiano do bairro, acabei por preparar um risoto de bacon/cogumelos/frango e pesto divinal.

Fica a fotozinha como prova do crime.
 
O prato foi devidamente acompanhado por uma salada biológica, patrocinada pelo casal Guerrinha, e por uma taça de vinho verde branco da região de Celorico de Basto, cortesia da minha querida e santa Mamma..

Beijos e abraços
blog comments powered by Disqus