domingo, 26 de setembro de 2010

Livro de Caras

Desde o surgimento e consequente expansão da rede social "facebook" - que teve o condão de transformar um geek de universidade, num dos homens mais ricos do mundo - a nossa vida nunca mais foi a mesma.
Nos dias que correm, não ter uma conta no facebook, é simplesmente não ter uma identidade. É ser um vulto a deslocar-se na clandestinidade sombria da existência humana. Provar a alguém que de facto existimos, não tendo uma conta de e-mail associada a esta web social, é como o Cláudio Ramos tentar provar que é heterossexual... é assim uma coisa sem grande credibilidade...

É uma necessidade por demais evidente. Senão reparem, o próprio CR7 tem uma conta no facebook - que provavelmente será mantida e actualizada por algum membro da sua vasta família - onde expõe factos da sua sua vida pessoal. Nada de muito importante, coisas banais como ter um filho por exemplo...
Tal como o melhor/segundo melhor jogador de futebol do mundo, isso agora não importa... também para o comum mortal é importante divulgar aspectos da sua vida pessoal. Está bem que eu não tive um filho sendo pai solteiro, está bem que eu não tenho uma mansão enorme, uma colecção de carros de luxo, uma modelo da intimissi disposta a ramboias sem fim (neste momento a minha face muda de expressão ao dar-me conta da porcaria que é a minha vida)... Mas ainda no outro dia fui andar de bike para a montanha às 8 da matina de um domingo e coloquei uma foto no facebook (de facto tenho de fazer algo pela minha vida...).

Assim como comer ou dormir, para a maioria de nós, já faz parte da rotina diária "mandar uma posta de pescada" no facebook. E na falta de novidades ou inspiração, recorre-se a citações de outrem, vídeos, imagens, etc, etc, etc... O importante é fazer notar ao mundo que estamos vivos e de boa saúde, porque o mundo é um desconfiado do caraças e está sempre à perna, a topar o que se passa.... Se no meio disto tudo, conseguirmos possuir uma vasta colecção de amigos, aliado ao facto de receber muitos comentários...então meus caros ,a isso chama-se "Status"!

Para mim o facebook é ainda mais do que isso, é um dos locais onde mais promovo este blog. Devido a esse facto, veneráveis leitores (esporádicos, assíduos, pessoas que estavam a pesquisar porno e sabe-se lá bem porquê vieram dar a este blog...) tenho a dizer-vos que:
da parte da administração (eu!) Beijos e abraços
blog comments powered by Disqus