sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Apaixonado por uma pega....

Há dias em que deixo que seja a radio tomar o controle, e seleccionar o que vou ouvir. Num desses mesmos dias, ia no carro, quando me deparei com esta música:



É um dos grandes hits do momento, e pessoas suspiram com esta canção... mas quantas dessas pessoas já escutaram a mesma com atenção?

Vamos fazer a análise sintáctica desta obra dos The Script.

O poema arranca com a frase: "Going Back to the corner where I first saw you", o que logo à priori não é um bom sítio para se conhecer uma "menina de bem". Na sequência, o sujeito poético explica que a sua amada o deixou sem avisar, como o seu coração ficou partido, promete não se mover, e ficar na mesma esquina onde a conheceu, até esta aparecer (certamente se trata de uma pessoa sem emprego, e com muito tempo livre, que se poderá dar ao luxo de ficar eternamente à espera que esta surja)
Mais à frente, o autor revela que possui uma foto da mesma que carrega nas mãos - provavelmente tirada enquanto esta dormia - e vai mostrando a toda a gente, numa atitude obsessivo-compulsiva.
Nos versos seguintes, é repetida a mesma ideia exposta anteriormente, o que revela alguma instabilidade emocional, e uma certa falta de coerência.
No final, o sujeito poético afirma que espera ficar famoso como "the man who can't be moved", e que desse modo, a sua amada volte para os seus abraços, o que transparece a falta de confiança e a falta de amor próprio que esta pessoa tem.

A minha conclusão é a seguinte, trata-se de um stalker que se apaixonou perdidamente por uma rameira.
Talvez inspirado por histórias de amor, como a do filme "Pretty Woman", e sentindo-se só, procurou o amor no local errado.
blog comments powered by Disqus