segunda-feira, 2 de maio de 2011

American Idiot

Quando em 9 de Outubro de 2009, Obama foi agraciado com o Nobel da Paz, eu - e acredito que muita gente - fiquei surpreendido com a escolha por parte do comité.
No dia 2 de Maio de 2011, o Prémio Nobel da Paz - e militante de esquerda - veio a público com uma declaração à nação Americana, onde se congratula de ter dado a ordem para o assassinato de Osama Bin Laden, rematando com a frase:
"Fez-se justiça!"

Desde logo esta história não é de todo clara. Em primeiro lugar não há provas que atestem a veracidade das afirmações... Seria como se eu contasse aos meus leitores, que numa noite tive um menage a trois com a Megan Fox, e a Jessica Alba... filmei tudo, mas acabei por deitar a gravação ao Oceano Atlântico, devido ao receio de elas poderem usar isso como forma de chantagem, quando um dia eu me encontrasse numa posição de poder.
Na era das novas tecnologias, não houve ninguém que no momento fosse possuidor de um aparelho que tivesse uma máquina fotográfica incorporada?! Não estamos perante a nação mais evoluída e poderosa do mundo, e ninguém se dignou a guardar um registo?! Não temeram que cépticos como eu, não fossem acreditar apenas em palavras?!
São demasiadas questões que põe em causa uma simples declaração de jubilo e auto-congratulação, efectuadas por um presidente, cuja popularidade se encontrava há meses em declínio

Outro aspecto é que tratando-se de um terrorista ou não, atirar um corpo ao mar - impedindo que a família possa efectuar a cerimónia fúnebre - é uma violação dos direitos humanos. Nada de novo para a América é verdade, mas mesmo assim, continua a ser dúbio para a minha pessoa.
Ao conseguirem levar a cabo um acto tão importante - importância esta alimentada por eles mesmos ao longo dos anos, enquanto procuravam o paradeiro de Osama Bin Laden no interior de cada poço de petróleo do Afeganistão... - não exibiram ao mundo o seu troféu?!

Mal a notícia foi proferida pela boca do aclamado pacifista - homem que outrora afirmou que retiraria as suas tropas do Iraque - o Ground Zero transformou-se numa festa de patriotismo e estupidez, onde as pessoas celebravam a hipotética morte de um homem franzino de barba e turbante, que por si só não tem qualquer poder. Ou será que acreditam que uma única pessoa seria capaz de congeminar o mais complexo, organizado e sangrento ataque terrorista da história da humanidade?!

E agora como diria outro dos grandes heróis americanos:
"Hasta la vista... Baby!"
blog comments powered by Disqus