sábado, 30 de abril de 2011

Saco Roto

Se implantássemos ventoinhas eólicas em 50% dos cérebros que existem no nosso país, certamente asseguraríamos a energia eléctrica necessária para satisfazer o consumo interno, deixando assim de recorrer à importação.
Isto é um vaticínio meramente subjectivo e pouco credível, porque que legitimidade tenho eu para me pronunciar sobre este assunto?!

Para além de um título universitário, e um emprego que vai satisfazendo as contas até ao final do mês, não possuo nada que me possa assegurar essa tal credibilidade, que apenas está inerente a cargos de poder. Cargos esses ocupados na sua maioria por gente corrupta, e corrompida pelo sistema, que vai seguindo o seu caminho previamente traçado, como um comboio a circular por linhas férreas.
A política, e os partidos políticos que neste momento se debatem por um osso chamado "Governo", para além de desacreditarem a classe política em si, desacreditam também a raça humana. É incrível assistir às contradições e mentiras que se vão sucedendo neste poker, cujas cartas são o eleitorado, e mais propriamente as suas carteiras....

Que credibilidade tenho eu se não apareço nos media,?! Essa televisão que faz a "exploração do coitadinho", e nos "entretém" com programas em que pessoas gordas competem entre si para perder o maior número de quilogramas. Nem revistas, que atribuem a conotação de VIP, a pessoas que nada fizeram para o merecer, a não ser fazerem parte do elenco de programas de televisão.

Nós felizes vamos seguindo a nossa vida... queixando-nos de tudo, mas consentindo este circo de mediocridade que acontece à nossa volta. Onde malabaristas e ilusionistas nos confundem com os seus dotes, e onde só olhos atentos conseguem distinguir ficção da realidade.

Cultura é uma palavra que muita gente usa, mas muitos desconhecem o significado... massa cerebral é algo que todos temos, mas poucos lhe dão o devido uso...

Ser diferente não é ter um penteado diferente, ou roupas diferentes... ser diferente é não seguir o rebanho, não aceitar calado, exercer o direito de escolha, lutar por aquilo em que se acredita, nadar contra a corrente, partir correntes... não aceitar ser oprimido, não levar e calar, não comer os restos que sobram do banquete desses poderosos... ser diferente é ter atitude e integridade.

Mas esqueçamos isso, bebamos, e celebramos os golos da nossa equipa de futebol... porque no fundo isso sim é importante. Isso é que faz o país andar para a frente...
blog comments powered by Disqus