quinta-feira, 8 de maio de 2014

Lusco fusco

Já há muito tempo decidi que não voltaria ao banco de suplentes, e que se essa condição porventura sucedesse, faria de tudo para sair de lá o mais rapidamente possível, Não lhe vejo o conforto... para mim é igual a uma cela solitária numa prisão de alta segurança. Daquelas que víamos nos filmes de ação, entre cenas nas quais o herói conhecia uma bela moça - e que esta apesar do cadastro deste - se apaixonava romântica e incondicionalmente por ele, entregando-lhe o coração (e muito, muito mais) na hora.

Não me contento em ser segunda escolha de nada, nem de ninguém.
Tive tempo suficiente ao longo da vida para observar cães a perseguir - sem sucesso - o próprio rabo em busca da felicidade, e a perceber que - embora metaforicamente - nós humanos fazemos muitas vezes o mesmo. Se é para encontrar a felicidade num rabo, que seja num rabo alheio (esta era piada fácil, fácil!).
Posso suar arrogante, mas não sou pedante... apenas valorizo o que sou, e quem sou. porque tenho noção do meu valor, e dos meus valores.
Não tenho tempo para desprezo, para insistir em procurar agulhas no palheiro... eu nem sequer tenho tempo para fazer a cama todos os dias!!! quanto mais para esperar a aceitação de quem não me compreende, ou não vê em mim, aquilo que eu gostaria que fosse visto.

A idade tem coisas boas para além do desconto na Multiópticas. Traz-nos alguma sabedoria e lugares sentados no autocarro... aumenta o nosso conhecimento da vida, e ensina-nos a jogar na antecipação. Isso é útil para nos protegermos de eventuais feridas. Dessas que por vezes são profundas, demoram a sarar, e deixam marcas para sempre.
Na descolagem do avião, há uma altura que é designada "Ponto sem retorno", que é o momento em que é atingida determinada velocidade - e quer hajam problemas ou não - o aparelho tem de levantar.
O segredo é ir acelerando devagarinho, tendo o máximo de atenção ao que se passa. Porque - e voltando aos filmes de ação - nem sempre há um paraquedas à nossa espera guardado num determinado compartimento perfeitamente acessível, preparado para uma emergência...
blog comments powered by Disqus