domingo, 29 de agosto de 2010

Moi et les avecs‏

A cada dia que passa vou alcançando um patamar superior na minha vida em direcção ao topo. Neste momento já tenho alguém a fazer o meu trabalho :)
Finalmente uma pessoa muito fofa acedeu ao desafio de escrever uma crónica para o 100sentido, e o resultado tem um je ne sais quoi, que me lembra as férias...

" Há dias foi-me colocado um desafio – sem grande sentido, diga-se – que passava por escrever e postar algo humorístico da minha vida neste blog um tanto ou quanto bizarro…
Depois de uns 5 longos e duros minutos a remexer nas gavetinhas, ocorreu-me um episodio fantástico que me atingiu há relativamente pouco tempo e que envolveu os nossos tão queridos e estimados “avecs” – leia-se emigrantes numa linguagem mais lúdica – e a minha pessoa.
Estava eu num dos muitos dias pacatos que preenchem a minha vida enquanto lojista em part time, quando sou surpreendida com a entrada repentina de uma família composta por esses fantásticos seres – pai, mãe e respectivas crias. Contrariamente ao que seria de esperar – tendo em conta que a minha loja está povoada de peluches e todo o tipo de artigos apelativos à criançada – mal os papás trespassam a zona de entrada, os seus adoráveis descendentes irrompem numa maratona na direcção exactamente oposta. E deste feito fez-se notar a presença da mãe que, bastante indignada, grita num correcto e perfeito português: “Meninos, já para dentro!”
Entre a birra e o obedecer, eu, como lojista competente que me considero, dirigi-me à progenitora com um sorriso convidativo perguntando-lhe se a podia ajudar… ao que recebo como resposta num sotaque inconfundível um “pardon, je ne comprend pas…
Se lhe podia ter simplesmente ter virado as costas na vez de me desmanchar a rir…? Provavelmente podia… mas não era a mesma a coisa!

P.S.: há que ter em conta que este era o meu último dia de trabalho. Que a minha reacção não sirva de exemplo para situações semelhantes caso queiram manter os vossos postos de trabalho.

Miss Butterfly "

Nota do proprietário do estabelecimeto:
- Este post não tem o intuito de ferir a susceptibilidade de nenhum emigrante (a não ser aqueles que andam de carro com a música muito alta, bonés colocados de uma forma esquisita, fios de ouro, misturam francês com palavrões bem portugueses, têm um carro quitado, e são ligeiramento parvos)
blog comments powered by Disqus