terça-feira, 24 de agosto de 2010

O mais ou menos Bom Samaritano

Não sei porque motivo isto sucede, mas constantemente sou agraciado com situações caricatas na rua...
Quanto a episódios que envolvem o uso de telefones celulares, já me aconteceu ser abordado por alguém estranho pedindo que lhe ligasse para o telemóvel, já recorreram à minha ajuda para esclarecer uma dúvida quanto a um algarismo, ou a melhor de todas, pediram-me para ler uma sms em voz alta... foi uma experiência gratificante, especialmente a parte "...gosto muito de ti. beijinhos"

É verdade que sou uma espécie de bom samaritano e gosto de ajudar as pessoas.  Tenho esperança que um dia uma delas seja Jesus Cristo na forma de um mendigo, e me ofereça a vida eterna... é que curto mesmo isto, e não me apetecia que de um dia para o outro me mandassem para o céu  (sim, porque seria impossível ser mandado para o Inferno)...

Entre os vários motivos pelos quais não me agrada falecer, são que:
- Pelo que vi das ilustrações dos livros da catequese, e de alguns filmes, o céu não é um bom local para praticar btt, e jogar futebol sem palavrões meus amigos, não é a mesma coisa.
- Não há sexo escaldante no céu, os anjos são uma espécie de Bill Gates antes de ser milionário, estão a seco...
- As pessoas andam vestidas de branco, e eu sou um desastre com roupa clara, de certeza que acabaria por ficar com alguma nódoa... Além disso, só gosto de usar branco para fazer desporto...
- Tens de sorrir para toda a gente, mesmo sendo segunda-feira, e eu não consigo estar bem disposto na segunda-feira... a não ser que em vez de trabalhar, esteja a fazer um dos dois primeiros pontos...
- Chegado ao céu reúnem-te com os teus familiares, como se fosse natal, mas sem a parte de poderes sair para comprar tabaco quando estiveres aborrecido... e toda a gente tem algum familiar de quem não gosta tanto (gosta tanto => eufemismo)...
- São uns corruptos, se chegas lá com uma máquina de café topo de gama são gajos para te mandar p'rá terra outra vez, se levares uns pacotinhos de café instantâneo, mandam-te barrar tostas de philadelphia...
- Antes de te deitares tens de te despedir com um "Até amanhã se deus quiser...", isto significa que se deus quiser a gente dorme, mas se lhe apetecer fazer uma festa no andar de cima com a música alta às 3h da manhã, tem esse direito...
- Tenho umas coisas pendentes do tipo, a minha irmã já me avisou que seria o padrinho do 1º rebento, e aquilo ainda está atrasado... Além disso um padrinho de baptismo tem de estar presente em várias etapas da vida da criança/adolescente, e não a/o quero desapontar...
- E a última e não menos importante, não há transmissões dos jogos do FCP.
blog comments powered by Disqus