quarta-feira, 30 de março de 2011

Podridão Moral

Não sei se já tiveram a oportunidade de ver um vídeo que circula nas redes sociais, em que se pode vislumbrar dois jovens - aparentemente numa festa - a trocarem, digamos carinhos...
Se ainda não viram, vão buscar as pipocas e carreguem no play.



A minha opinião é a seguinte, e passo a expressá-la:

No caso de a situação estar invertida, o rapaz seria muito provavelmente acusado de agressão e tentativa de violação. Mas como apanhou de uma menina, porque se recusou a afogar o ganso, é conotado como maricas.
Este vídeo está catalogado como sendo um vídeo humorístico, e isso expressa bem a tábua de valores pela qual esta sociedade se rege. Existe uma pressão social para que o macho cubra a fêmea, independentemente de gostar de ela ou não... Depois vêm falar em traição, e infidelidade?!
Este rapaz tem livre arbítrio e direito de escolha. E optar por não dar com o martelo na rapariga, é um direito que lhe assiste. Foi ferido na sua integridade física, e agora está a ser ferido na sua integridade moral.

Se eu o faria?! Se tu o farias?! Isso não importa... Somos livres, temos direito de escolha. Agora julgar, ridicularizar, satirizar alguém por uma coisa como esta, parece-me absurdo, e demonstra bem a podridão moral desta sociedade .
Tenho dito!
blog comments powered by Disqus