terça-feira, 9 de agosto de 2011

O eu blogger e o eu pessoa

Apesar de muito idênticos fisicamente - o eu blogger e o eu pessoa - diferimos em alguns aspectos.
É verdade que convergimos em muitos outros, tal como é verdade que unimos esforços na altura de tecer considerações e montar teorias sobre as mais variadas temáticas.
Contudo - e mais do que uma vez - gerou-se uma certa confusão na cabeça das pessoas que privam com o eu pessoa.
Ora bem, no que concerne à realidade, o eu pessoa é muito mais do que um individuo que tem uma visão própria e sarcástica das coisas que o rodeiam. É um tipo normal, com um emprego normal, com amigos, e com uma vida (quase) normal... que não usa os seus posts para outro fim que não seja a libertação, através da escrita, do seu lado crítico.
O eu pessoa encontra no eu blogger uma forma de alívio, e exercício do amor à escrita que cresce a cada dia mais... É como quando se anda com uns sapatos apertados, e no final de um longo dia, finalmente os podemos descalçar.
Por isso peço encarecidamente ás pessoas que conhecem os dois lados (e já nem vou falar dos restantes blogs em que escrevo) que não tomem por correcto que conhecendo um, conhecem efectivamente o outro. Até porque fazer o paralelismo entre estas duas partes, é um exercício errado, e que pode provocar equívocos, tanto para o bem, como para o mal.
Por isso leiam, desfrutem, julguem, teçam os comentários que aprazem ao vosso eu leitor... mas não confundam o eu pessoa, da pessoa que acaba de vos escrever este texto.

Beijos e abraços
D.
blog comments powered by Disqus