segunda-feira, 15 de março de 2010

As Rotundas

Surgiram para aliviar a "dor de espera" dos semáforos, e depressa se converteram numa moda em Portugal. O seu número cresce de uma forma quase exponencial, e dá a sensação que existem já rotundas colocadas estrategicamente para entrar em rotundas.
É verdade que quando vistas de uma perspectiva aérea produzem um efeito deveras espectacular, e tornam-se especialmente bonitas, quando adornadas com objectos estranhos que representam muito, ou muito pouco sobre o local onde se encontram.

O problema que sucede é que, o condutor português comum parece não conseguir assimilar os conceitos básicos de circulação nas rotundas. O facto de esta possuir mais de uma faixa de rodagem, parece desde logo, provocar uma certa confusão na cabeça de algumas pessoas. Por esse motivo, e para evitar sinais feios com os dedos, buzinadelas compulsivas, ofensas à integridade moral das mães dos pervericadores, ou mesmo cenas de pancadaria em plena via pública... o blog "Uma frase sem sentido", traz até aos vossos ecrãs uma imagem, e um vídeo explicativo:



(Agradecimentos à SIC)
blog comments powered by Disqus