segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher

Muita gente fundamentará a existência do “Dia Internacional da Mulher” com datas históricas, de certas e determinadas manifestações na Europa e nos EUA, em prol da igualdade entre os sexos, e contra a discriminação. Mas não será isto uma forma de camuflar que na realidade elas gostam mesmo é de receber mimos e atenção?

Vamos por partes.
Em geral as pessoas do sexo feminino que conheço, afirmam que sim senhor, é uma data histórica que merece ser recordada, mas que é uma parvoíce que lhes seja atribuído um dia ao nível do “dia mundial da árvore”, ou mesmo do (fabuloso) “dia internacional das zonas húmidas", e que na realidade o dia da mulher é todos os dias... Mas a mulher que não goste de receber presentes, flores, massagens, ou demonstrações de carinho... que atire o primeiro sapato!

Eu aproveito esta ocasião para lançar o repto da criação do "Dia Internacional do Homem". É algo que nos faz falta, e já tenho um par de ideias relativamente a isso.
Será um dia em que nos ofereçam cerveja na rua; em que a TVI passe três jogos de futebol seguidos ao serão; nas estações de serviço nos lavem gratuitamente o carro; os bares nos brindem com sessões ininterruptas de strip... enfim *inserir longo suspiro*...

De qualquer das formas meninas, gostem ou não gostem, podem aproveitar este dia para causar o pânico e a incerteza na cabeça do homem... Basta que façam a típica e assustadora pergunta:
"- Querido, sabes que dia é hoje?"
blog comments powered by Disqus