quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Rescaldo de 2015

Rescaldos de final de ano são um exercício que tenho feito a cada troca de calendário, e para que este ano não seja exceção, vou referir o que de melhor e pior me aconteceu no ano de 2015.

Este post tem dois propósitos.
O primeiro é partilhar com as pessoas que se interessam pela minha vida, o que vivi ao longo deste ano. O outro, é no caso de ter problemas de memória, poder vir aqui espreitar, evitando assim o que se passava no filme "Memento", em que o protagonista tatuava tudo o que lhe acontecia para se recordar mais tarde.
No meu caso, tenho apenas tatuado o endereço do blog na nádega direita...

Antes do post em si, quero ainda referir que caso encontre uma maquina do tempo e possa voltar atrás para falar com o meu eu do passado, alguns fatos poderão ser alterados, não garantindo portanto ao leitor, que a informação que está a ler neste momento seja a actual (e não de um universo paralelo)...

Gostaria de dizer que este ano foi perfeito, mas infelizmente perdi alguns amigos e conhecidos no avançar das estações, o que foi duro.
Raramente penso na morte, mas quando ela começa a levar as pecas do tabuleiro a que chamamos vida, as coisas mudam um pouco...

Falemos de coisas boas.
Decidi abraçar um desafio fora de Portugal (novamente), e rumei à Holanda. Para alem das condições de trabalho e da organização empresarial, o fato de ser a meca do ciclismo urbano torna os meus dias mais agradáveis. Comecei a fazer tudo de bicicleta. Algumas coisas ainda não tentei, mas estou na disposição de.
Juntando a isso, fiz uma colecção de novos amigos, que me fazem sentir em casa. Amigos que aturam este modo peculiar que tenho, e insistem em querer estar comigo.

Viajei menos do que queria.
Fui a todas as grandes cidades da Holanda de bicicleta. Quase sempre pasteleira.
Fiz a minha primeira maratona de estrada.
Melhorei o meu Inglês, e sei dizer bom dia e obrigado em Holandês...
Progredi como pessoa e ser humano.
Melhorei como profissional.
Sinto-me melhor, mais forte, mais seguro do que no final do ano interior.

Continuo a ter o quarto (quase) sempre desarrumado.
Ainda não sou perfeito (mas continuo a limar arestas).
Aprendi algumas lições importantes.
Aprendi algumas lições com menos importância.
Fiz o melhor que pude em tudo.
Fiz algumas coisas bem.
Fiz algumas coisas menos bem.
Fiz algumas coisas extraordinariamente bem!

Para 2016 não peço muito mais.
Só quero continuar a ter saúde, e a capacidade de olhar para a minha bússola interior - e com maior ou menor dificuldade, maior ou menor êxito - continuar a encontrar o meu caminho...

E saúde, e dinheiro, e coisas boas...

Bom ano :)






blog comments powered by Disqus