domingo, 17 de janeiro de 2010

Avatar e o cinema 3D

Boa noite prezados leitores,

Isto do cinema em 3D é uma grande inovação. Vêem-se os  filmes de uma perspectiva completamente diferente, e mergulhamos num mar de sensações visuais das quais anteriormente só conhecíamos a superfície.
Nestes últimos tempos, ver o Avatar em 3D, passou a ser muito mais do que divertimento cinematográfico, passou a ser uma necessidade, uma obrigação social, para qualquer um que queira ser aceite, e não queira ser olhado de lado nas conversas de café, nem discriminado e posto de parte pelas pessoas que já o viram.
Não suportando mais a pressão de ainda não ter visto o novo sucesso de bilheteira, lá fui eu acompanhado por uns amigos ver o dito filme.
O filme em si, foi muito engraçado, como diria uma amiga minha, é a história moderna da Pocahontas, mas muito mais freak, e a verdade é que o enredo até é capaz de nos envolver bastante, o que não é normal num filme de animação, ou melhor, um híbrido.
O grande problema dessa sessão de cinema, é que passei o tempo todo, como medo de levar com algo nas trombas... ora um bicho daqueles esquisitos que funcionam recorrendo ao plug-and-play, um helicóptero perdido, um míssil que levasse a direcção errada, as mãos das pessoas ao meu lado que se agitavam no ar qual concerto do Padre Vitor Melícias, tentando afastar de perto de si os elementos que tendiam a fugir do ecrã... Por momentos, acreditei que estar na Faixa de Gaza em pleno bombardemanento seria mais seguro do que estar naquela sala de cinema.
Felizmente não fui atingido por qualquer dos elementos, e aquelas 3 horas que passei ali, munido e rodeado de pessoas com óculos de massa escuros, qual reunião de fans do Ray Charles, foram muito bem passadas.
Se ainda não viram o filme, vejam.

Agora só espero que o próximo Transformers conte com a participação da Megan Fox, e seja em 3D... gostaria muito de ver os robots em 3D.

Bem meus amigos
Bjs e Abraços
blog comments powered by Disqus