quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Quem diz a verdade não merece castigo

Argutos leitores,

O povo português é exímio na arte de inventar desculpas com o objectivo de fugir às suas responsabilidades. Temos este dom natural de criar as mais belas e enredadas explicações para não fazer-mos determinada coisa. Por isso, resulta para mim complicado quando alguém é totalmente sincero nas suas palavras e actos. Passo a explicar...

Uma noite destas, eu e um conjunto de amigos, fomos até a um barzito engraçado na Praça do Peixe em Aveiro, beber um vinho bastante interessante. Ao chegar ao local, e ao estacionar o meu veículo, deparei-me com provavelmente o melhor serviço público de arrumadores de carros do mundo. Além das típicas indicações das manobras, muito precisas por sinal, o arrumador no final, e após devidamente colocado o carro entre as duas linhas do lugar correspondente, repreendeu o condutor por este não ter dado pisca a entrar no estacionamento... Impecável!

Já no bar, rodeados de tralha antiga pendurada nas paredes e no tecto, um pouco preocupado que alguém desse um espirro e ficássemos soterrados debaixo de escombros, lá fomos bebendo o nosso vinho ao ritmo das palavras. Profunda conversação, onde abordamos os mais variados temas, desde a problemática das relações amorosas, vivências em cuecas, até às dificuldades que jogar simuladores de futebol na consola nintendo wii acarreta. A certa altura, começamos a ficar com uma certa "larica", e foi então que resolvemos pedir uma chouriça assada... Ao que o empregado simpaticamente, com muita calma, com um ar de infelicidade e imperturbável convicção nos respondeu:

"Épá, vão-me dar muito trabalho... é melhor não, vão-me dar muito trabalho... Estou sozinho eeeeeeee... não, é melhor não..."



E foi isto basicamente.
Acabamos a noite a comer uma "tripa", doce típico de Aveiro, e a tentar resolver um sudoku, que um dia destes ainda terminarei.

Fiquem bem
Bjs e abraços
blog comments powered by Disqus