sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Parece que o Elvis também fazia anos neste dia

Saudações amigos,

Hoje foi o dia do meu aniversário, e foi também o dia em que fiz anos... Deveria de uma vez por todas fazer-se um referendo para decidir qual a definição a usar nestas datas... Foi o 25º, nº redondinho, 1/4 de século... para quem nunca fez 25 anos, recomendo, é uma experiência muito gratificante.

Muita gente me perguntou... bem, alguns... enfim, 1 ou 2 pessoas perguntaram:
- "Então Daniel, que tal o teu dia de aniversário?"
E eu respondo-vos com toda a sinceridade:
- Bem, foi um dia normal. Senti o mesmo ódio pelo despertador que sinto todos os dias quando este toca pela manhã, adiei os típicos 5 minutos... voltou a tocar, passei os meus 3 minutos matinais a olhar para o tecto e a pensar em como a vida é dura, levantei-me a custo, tomei o meu duche, vesti-me, e depois do pequeno-almoço lá fui eu trabalhar.
Durante o dia recebi alguns sms de parabéns, recebi muitas mensagens no facebook e outras redes sociais, recebi um ou dois telefonemas, beijinhos e cumprimentos. E até gostei.
Uma vez disseram-me:
- "Tu não tens sentimentos!!!"
Claro que dei logo um pontapé na boca a essa pessoa, e depois disse:
- "Vês mãe, se não tivesse sentimentos, agora não te levava ao hospital"...
Mas a verdade é que apreciei cada mensagem que recebi, dos amigos que fiz nestes 25 anos de vida.

Tive um almoço engraçado, a comida era boa, o pessoal também... o empregado de mesa do restaurante, pôs-me a mão 4 vezes nas costas, e por duas vezes me sussurrou ao ouvido...
Fui levantar uns trocos, e percebi que se enganaram no pagamento do meu ordenado de Dezembro em cerca de 300€... normalíssimo.
Comprei um bolo lá para a empresa, e a medo, soletraram os parabéns a você num tom que poderia ser confundido com fúnebre... esta gente dos computadores é muito introvertida :)
Senti o peso da idade quando alguém me disse: "Ah e tal, vai ver se eu estou online...", epá, que expressão é esta???!!! Isto não é do meu tempo...
Tive de ficar em Aveiro até tarde a tratar de assuntos pessoais... e depois de jantar uma lasanha de micro-ondas, vim passar o fim-de semana com a família.

Bem, outra pergunta típica foi:
- "Então que tal te sentes, agora que tens 25 anos?"
- Hum... praticamente na mesma. Fiz 25 anos, continuo a partilhar casa com universitários, apesar de ter acabado o curso há mais de 2 anos... tenho o mesmo carro que tinha há 5 anos atrás, cujo único extra, é o extra-ruído... contínuo a comer comida de microondas quando me dá aquela preguiça... contínuo a não gostar de fazer a cama... contínuo a não conseguir reter certas piadas e considerações, mesmo quando deveria... tenho a sorte de ter conhecido tantas pessoas fantásticas... dou graças por ter esta capacidade de levar a vida tão na boa... não ambiciono demasiado, uns dias vou comendo o miolo, nos outros a côdea... sinto ser responsável, mas não obcecado... sinto-me relativamente maduro, mas mantenho atributos de criança... vejo que tenho um longo percurso para aprender... sinto que tenho ainda muito para dar e receber.

Agora deixo-vos uma música de aniversário, com uma letra muito boa :)


A todas as pessoas que se lembraram de mim, e me desejaram parabéns, o meu muito obrigado, vocês são fantásticos.

Bjs e abraços
blog comments powered by Disqus