sábado, 9 de janeiro de 2010

Aventuras no ginásio

Caros leitores,

Ontem carinhosamente disseram-me que uma vez atingido o patamar dos 25 anos, a partir de agora é sempre a descer. Para não facilitar na luta contra o tempo, fui até ao ginásio.
Cheguei por volta das 5 da tarde, passei na recepção, vesti o equipamento, entrei na sala de musculação e, qual o meu espanto, não havia ninguém... olhei em redor, e senti-me como por momentos num daqueles westerns, em que o tipo chega a uma cidade e não vê vivalma... faltaram apenas a ventania, a poeira, e aquelas bolas de palha a passarem ao fundo.

Entretanto sentei-me na bicicleta, e ia dar inicio ao meu aquecimento, quando surgiu uma pessoa muito sorridente com uma daquelas camisolas de licra muito justinhas, e se apresentou como sendo o novo monitor.
Perguntou se necessitava de ajuda, ao qual respondi que não, e este ripostou com um "vou-te ensinar umas coisas"... e foi assim que durante 20 minutos me explicou uma catrefada de termos técnicos, que eu desconhecia existirem na linguagem humana, enquanto eu ia mergulhando num estado de tédio enorme, e tentando responder às frases com um "sim... que interessante... não sabia".
Finda a explicação, comecei então o treino, mas o homem ficou ali e começou a empolgar-se... disse-me que fazia ciclismo, e esteve a explicar-me coisas tão interessantes como... quando chove, é melhor utilizar calções e barrar as pernas com óleo de bebé, do que usar calças térmicas... que fazia cerca de 50-100km por treino, os sítios até onde tinha ido, e as aventuras que tinha tido. Deu-me umas dicas sobre como melhorar a minha performance no ciclismo, enquanto na minha cabeça surgia aquela cena do "American Beauty", em que o Kevin Spacey foi correr com o casal de vizinhos gays, e estes lhe perguntaram algo com "mas queres melhorar a tua capacidade cardiovascular e ganhar flexibilidade?", e ele respondeu "bem, quero parecer atraente nu"...

Já em última instância disse-lhe "eu só venho cá quando venho ver a família... estou a viver em Aveiro"... MÁ IDEIA... se eu pudesse voltar a trás, jamais teria proferido tal frase. Coincidência das coincidências, o homem esteve 5 anos na Força Aérea em Aveiro, e contou-me tudo. Desde a vida militar, as terras que existem em redor, as noites... só faltava contar-me algum caso de ejaculação precoce ou impotência... fora isso, acho que sei mais sobre essa pessoa, do que sobre mim próprio.

E foi assim que, podendo ter feito o treino em 1 hora, estive 2 horas e 20 minutos muito bem passadas, ali em amena cavaqueira com o novo monitor.

E agora o vídeo, inspirado pela minha tarde de diversão, Lonely Island - We like sports:


Fiquem bem
bjs e abraços
blog comments powered by Disqus