terça-feira, 27 de outubro de 2009

He is back

"Cuidado com aquilo que desejam, pode-se tornar realidade."

Esta frase seria um bom pretexto para dar azo a um tema sobre a mente humana e todas as suas intrínsecas e complexas estruturas, mas não. Vou usar o meu espaço de escrita para me recordar a mim próprio os dias que desejei não ter de trabalhar e os dias em que desejei ser livre e solitário. Só me apraz dizer "Toma lá que já almoças-te", que é como quem diz, às vezes mais valia estar calado.

Temas interessantes na impresa...
Primeiro o padre pistoleiro de Vila Real. Um sacerdote que pertence a uma doutrina que defende que quem ama a Deus não teme, e se te baterem dá a outra face, e toda essa parafernália de filosofias anti-violência existentes na religião católica... afinal acredita mais na lei da bala do que na lei divína.
Ou, estejam atentos à ideia que me veio à cabeça... será que aquele arsenal que o padre possuía em casa, não fazia parte de uma conspiração católica com base a engendrar um golpe para "calar" o Saramago?!
E este argumento hã, dos bons, tou a pensar vender a ideia ao Dan Brown :)

Outra coisa que anda a acontecer muito é pessoas a inventarem grandes noticías. Primeiro na terra do Tio Sam, aquele balão que supostamente levava um miúdo pelos céus, mas que afinal a criança estava no sotão a mando do pai... Tudo para promover un reality show... Confusos? Me too.
Agora na terra do Papai Noel, na Lapónia, surgiu um meteorito de ferro que chocou com a terra criando uma cratera... cratera essa que afinal foi feita por mão humana, e meteorito esse que era falso... Tudo pelo que consta, para desviar as atenções da crise económica vivida no país onde os duendes fazem os brinquedos das crianças.
Isto assusta-me um bocado porque com a crise, a indústria dos brinquedos terá dificuldades para comprar as matérias primas e os miúdos não poderão ter consolas novas e o PES 2010 no Natal e terão de fazer aquela coisa estúpida e ultrapassada que é jogar futeból com os pés...

So long my friends
Fiquem bem





blog comments powered by Disqus