segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Quase a sério

Boa noite meninos e meninas,

Estou com uma pequena insónia, e não consigo pregar olho. Aproveitando esse facto resolvi escrever qualquer coisinha aqui no blog.
Pensei em escrever sobre a importância da soja na regulação da flora intestinal, mas logo reparei que era um tema demasiado profundo e que alguns de vocês não teriam a bagagem suficiente para o assimilar, portanto e atendendo à qualidade dos meus leitores (eu e por ventura mais alguém), vou escrever sobre Darwin e a teoria da evolução.

Porque uma citação fica sempre bem, cá vai:
"A atenção é a mais importante de todas as faculdades para o desenvolvimento da inteligência humana."

Ponto 1;
Porque é que por mais anos que passem e por mais que o ser humano evolua continuam a haver indivíduos que ao falarem com as crianças, se comportam como atrasados mentais?
Porque é que deturpam palavras, põem expressões faciais estranhas (eufemismo) e abanam com a cabeça em movimento pendular?

Ponto 2:
Porque é que as nossas mães/tias/avós sempre que vamos lá a casa acham que temos fome?
E porque quando dizemos que não, elas ou trazem géneros alimentícios para a mesa, ou começam a enumerar, como uma espécie de menu, todas as coisas que podemos comer?
E porque é que acham sempre que estamos magros?

Ponto 3:
Porque é que existem certas personagens, munidas de certos veículos, com certas alterações esteticamente ambíguas, com certos sistemas de som que tocam muito alto, que passam na nossa rua com os vidros abertos a ouvir certos estilos cacofônicos de música?
Porque é que nos olham com ar ameaçador, fazem roncar o motor nos semáforos, e arrancam sempre como quem tá arrasquinha para cagar, mas só caga em casa?
(a palavra cagar enriquece qualquer texto... têm dúvidas? Vão ler o Auto da Barca do Inferno)

Ponto 4:
Porque é que há uma percentagem de mulheres que por serem extremamente atraentes, são extremamente arrogantes, extremamente convencidas, e extremamente antipáticas?
(Numa categoria superior às anteriores, encontram-se as que estão convencidas que são extremamente atraentes, mas só o pai e a mãe é que concordam)
E porque é que a maioria das mulheres bonitas quando as conhecemos melhor nos causam aquela sensação de abrir um ovo de Páscoa da marca Dia?

(continua...)

Bem meus amigos, tenham uma óptima semana.
Bjs e Abraços
blog comments powered by Disqus