terça-feira, 6 de outubro de 2009

6 de Outubro, aquele dia a seguir ao feriado

Olá a todos,

Bem já levava algum tempo sem escrever, mas de certeza que não sentiram muito a minha falta.

Tenho andado mergulhado num momento de solidão e introespecção profunda em busca de um sentido para a minha vida.

Como dizem os chineses, essas pessoas fantásticas que inventaram o kung fu, as lojas com artigos muito baratos, e o arroz três delicias, o mais importante não é o destino, mas sim a viagem.

E cá estou eu na minha viagem, uns dias não há trânsito e as condições são perfeitas para a circulação. outros dias é só velhinhas na faixa da esquerda a 50 km/h e aqueles gajos com carros tunning a ouvir o best of dance 95. Mas a vida é demasiado curta para queixas...

Ontém para a maioria das pessoas foi um feriado que calhou mesmo bem para ir ao shopping, para outras foi 5 de Outubro o dia da Proclamação da Républica Portuguesa. Para mim foi a segunda opção. Neste momento estou a tentar perceber a razão de cada feriado no nosso calendário, e tento ler um pouco sobre isso, para me cultivar.

Bem, mudando de assunto, agora que o verão já se foi, e com ele os dias bonitos e solarengos. Resta contentar-nos com os dias cinzentos e chuvosos perfeitos para a prática dessa nobre actividade que dá pelo nome de ócio.
Descubri este fim de semana prolongado que é bastante aborrecido ficar sozinho em casa a ver os filmes que passam na tv de tarde, e não digo isto por serem sempre os mesmos, digo isto porque não tens ninguém ao lado para dizer "olha! outra vez este filme", nem tens ninguém para prometer que no próximo fim de semana vais deixar a perguiça de lado e finalmente arrumar a casa, nem que finalmente vais conhecer aquele sitío que queres conhecer, ou que vais visitar os teus amigos, ou que não vais jantar cereais outra vez...
Estar sozinho no fim de semana sucks...

Fiquem bem
Bjs e abraços
blog comments powered by Disqus