sábado, 17 de outubro de 2009

Semana 1

Olá a todos,

A minha primeira semana de testes na força aérea já passou, depois de um batalhão de testes psicotécnicos, entre os quais um teste de personalidade com 300 perguntas, testes de raciocínio lógico, interpretação de textos, cálculo numérico, coordenação motora e visual, uma entrevista de grupo e uma entrevista pessoal, fui dado como apto para as especialidades de TINF (Informática) e TMMEI (Electrónica). No teste de Inglês obtive um 93%.
Até agora as coisas estão a correr muito bem, ficaram a faltar os exames médicos e os testes físicos.

O que mais gostei durante a passada semana foi a tal camaradagem de que tanto se fala no exército, em poucos dias fui capaz de fazer bastantes amigos e até um grupo de amigos mais próximo. Ao ponto de ter ficado bastante triste pelo facto de nem todos terem passado… o ambiente em que vivemos nos últimos dias é propício a este tipo de sentimentos.
Do grupo de pessoas que entraram no primeiro dia, depois de desistências e reprovações nos testes de aptidão, ficamos reduzidos a cerca de metade. Mas o pior ainda está para chegar, pois pude constatar que o nível de reprovações mais elevado encontra-se nos exames médicos.

Um dia tipo na Base do Lumiar começa cedinho ás 6h30 da manhã com o despertar geral, tratarmos da nossa higiene pessoal, vestimo-nos, fazemos a cama e arrumamos o quarto . Ás 7h20, nem mais nem menos, e depois de uma vistoria pelos quartos do oficial de serviço, descemos para a sala de convívio, ás 7h30 formamos no exterior do CRFA* e vamos à cantina tomar o pequeno almoço. Às 8h30 começam as provas e prolongam-se até cerca das 12h30, hora em que almoçamos. Por volta das 13h30 recomeçam as provas e estendem-se até ás 16h30, a partir de essa hora temos liberdade condicionada, que no meu caso foi ocupado com jogos de bilhar, conversas da treta, jogos de futebol na tv, e passeios no exterior. Ás 18h20 reunimo-nos no CRFA novamente e ás 18h30 jantamos. Depois do jantar voltamos a desfrutar da nossa bela liberdade condicionada até ás 21h30, hora a que temos de estar na sala de convívio, subimos ao quarto ás 22h e as luzes são desligadas ás 22h30.

Já vos irei contando mais coisas.

Portem-se bem

*Centro de Recrutamento da Força Aérea Portuguesa
blog comments powered by Disqus