segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Semana 2

E com a frase: "Não atinge os parâmetros mínimos de visão sem correcção no olho esquerdo exigidos pela força aérea portuguesa" termina esta história.
Confesso que fiquei devastado naquele e nos dias que se seguiram aos resultados dos testes médicos, foi daqueles golpes capazes de levar alguém ao tapete... de qualquer dos modos, insuficiente para um knockout.
Depois de ter pensado em desistir da ideia e voltar a ter um emprego "normal" na minha área decidi que seria cobardia e falta de persistência abandonar um sonho logo à primeira.
Tenho a vantagem de poder conservar os meus testes psicotécnicos, de aptidão, inglês e as entrevistas por nove meses, e terá de ser esse o tempo necessário a operar-me à visão e resolver este pequeno problema...

Bem, apesar desta desilusão, trouxe na bagagem muitas coisas positivas desta experiência (fora a comidinha). Muitas horas a jogar às cartas, a jogar bilhar, muita conversa da treta, muitos sorrisos e histórias engraçadas. Desde pessoas que falavam ao telemóvel com cães, gesticulavam e falavam de noite enquanto dormiam, pessoas que ressonavam num timbre muito semelhante a um motor de um F-16 a levantar voo, e um par de coisas que nem me atrevo a escrever.
Tive público para os meus momentos de stand-up (não são palavras minhas), e o mais incrível de tudo era que percebiam as minhas piadas e riam com vontade... Não sei se a privação de liberdade e o stress afectaram de tal modo os meus companheiros que lhes denegriram de qualquer forma a mente ou a percepção da realidade...

Ora, há sempre um lado positivo nas coisas que nos acontecem, e isto deve ter o seu lado positivo, apesar de eu não ainda não ter sido capaz de o encontrar... Bem, a verdade é que não vou ter de fazer a recruta entre Novembro e Dezembro, o que não me parecia de todo agradável...

Portem-se bem
blog comments powered by Disqus