domingo, 13 de dezembro de 2009

2012 o filme - Mais um fim do mundo

Boa tarde meus amigos, não-amigos, colegas, conhecidos, pessoas que por um acaso vieram cá parar e nem sabem bem como,

Ontem (como podem ler no post anterior) fui ver o filme 2012 ao cinema. Foi uma daquelas sessões solitárias, que seria necessário recuar a tempos remotos da minha vida para recordar igual. Abastecido de pipocas e pepsi, lá fui eu para a sala na esperança de passar um bom bocado.
Foi bastante tranquilo porque fiquei num lugar muito bom, central e sem ninguém ao meu lado, não tendo por isso a necessidade de lutar pela posse do repousa-braço.
O filme é... vá lá coiso. O argumento é o seguinte:
Basicamente o mundo vai ser destruído mais uma vez, e dependemos dos Americanos para o salvar... neste caso em particular não havendo a possibilidade de salvação, vão ser eles os responsáveis por garantir a sobrevivência da espécie, tal e qual a história da Arca de Noé descrita na bíblia, ou ainda mais interessante, no livro Caim de José Saramago.
Não chega perto de um Armageddon, mas em termos de efeitos especiais é melhor que o The day after tomorow.
De salientar ainda que se se vier a provar a profecia Maia, nós os portugueses não estamos contemplados para repovoar a Terra, talvez por não fazermos parte do G-16, talvez porque conseguiríamos arranjar um esquema manhoso de corrupção e ganhar uns trocados com o fim do mundo, talvez porque o presidente Americano detectou que estava a ser já alvo de escutas e não achou piada, ou talvez simplesmente porque os Americanos (essa raça superior) ainda pensem que Portugal pertence a Espanha... Bem, a verdade é que como diria um amigo meu, a concretizar-se "Bamos cu caralho..."

Umas das partes mais engraçadas do filme (quiçá a mais interessante) é a cena cujo vídeo coloco abaixo, um vídeo caseiro do repórter louco Charlie, que sintetiza todo o processo de destruição do planeta azul (talvez com menos perspicácia que o Lula da Silva, que também coloco abaixo, mas ainda assim bastante sucinto), enjoy it:





Bom resto de Domingo,

Ps: Gostei particularmente do Olhanense-Benfica de ontem, hoje joga o campeão nacional ;)
blog comments powered by Disqus