sábado, 26 de dezembro de 2009

I want to ride my bicycle

Caros amigos,

Na tentativa de fazer exercício e queimar algumas calorias conquistadas nestes últimos dois dias de festividades natalícias, e vendo que o tempo estava bastante agradável, tomei a decisão de tirar as teias de aranha à bicicleta.
Nos primeiros 15 minutos ainda acreditei que estava em forma, mas no 16º minuto apercebi-me que de facto não estava, e constatei isso quando fui ultrapassado por dois miúdos a triciclo, e por uma velhinha com um daqueles carrinhos de super-mercado... Para quem utiliza a expressão "ah isso é fácil... é como andar de bicicleta..." os meus mais profundos e sentidos insultos.

Mas voltando ao cerne da questão, saltei da cama qual bombeiro ao ouvir a sirene, e na minha cabeça já ecoava o "eye of the tiger" do filme Rocky III. Vesti um fato de treino que tinha por aí, calcei umas sapatilhas, e fiz-me (literalmente) à estrada.
Coloquei a minha cara de Lance Armstrong a galgar montanhas... aquela cara típica, de "epah, isto não me está a custar mesmo nadinha...", e lá fui eu... Bem, de facto o Lance tem uma vantagem no uso daqueles selins muito fininhos das bicicletas, é que ele se se inclinar mais para um lado, já não sente dor...

Das coisas que mais me animam nestes bike tours, são aquelas pessoas muito bem dispostas, que ao passar pelos ciclistas abrandam o carro, abrem a janela e proferem palavras como "vamos", "força", "dá-lhe"... nessas alturas lembro-me sempre das suas queridas e santas mãezinhas, mas como sou uma pessoa bastante bem educada faço um sorriso cínico... Também há aqueles gajos que por possuírem um veículo motorizado pensam que são donos da estrada, nos buzinam e nos mandam aproximar da berma, mas pronto...
Resumindo, foram duas horas de muita emoção, divertimento, dores no rabo, peripécias e uma boa dose de sofrimento ;)

E porque este post é dedicado ao desporto, deixo-vos aqui um vídeozito:



Fiquem bem
Bjs e Abraços ;)
blog comments powered by Disqus