segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Serviço de Urgências

Prezados leitores,

Devido ao estado menos saudável em que me encontro, tive de ir fazer uma visita ao serviço de urgências da zona... Para quem não tem planos para uma tarde bem passada, recomendo. Foram três horas bastante interessantes, ali sentado num daqueles banquinhos de plástico desconfortáveis.

Mas vamos lá do inicio. Em primeiro lugar e chegado ao hospital, encontrei montes de lugares de estacionamento livres perto da entrada principal e pensei para comigo:
"Bem, afinal nem tudo corre mal..."
Entretanto chegado à porta deparei-me com uma folha que dizia "Em Obras. Serviço de Urgência ->", mas isto feito a Word e com um grafismo espectacular, com aquelas letras onduladas e bonequinhos do clipart...
Ora bem, tive de rodear todo o hospital a pé, isto para quem tem cólicas, é quase como passear numa praia ao pôr do sol num sábado à tarde, só que sem a agradável vista, a suave brisa, e com as fortes dores abdominais.

Já na recepção, fui extremamente mal atendido, como é suposto nestes casos, quando a gente está debilitada e mal de saúde, sabe sempre bem um pouco de má educação... Depois de passar por um curto corredor, cheguei à sala de espera, e por pouco parecia mergulhado num filme de ficção científica, rodeado de pessoas com máscaras brancas e olhos esbugalhados dirigidos na minha direcção. Cheguei a temer que me quisessem remover o cérebro, ou fazer experiências com o meu corpo, só depois me lembrei do vírus da Gripe A.

Sentei-me, e uma vez que as interessantes revistas sobre a vida dos famosos estavam ocupadas por leitores ávidos de adquirir novos conhecimentos, voltei a minha atenção para a televisão, a qual estava sintonizada nesse grande programa que dá pelo nome de "Portugal no Coração".
Como não tenho "bagagem" e talvez maturidade suficiente para apreciar um programa desta categoria, dispersei a minha atenção pelas conversas alheias, e isso sim é engraçado...

Nos hospitais (tal como nas prisões), as pessoas podem ser divididas em gangs:
Por um lado há os coleccionadores de doenças, as pessoas que já tiveram tudo e mais alguma coisa, e gostam de partilhar e competir com outros coleccionadores, chegando mesmo a contar pormenores escabrosos e nojentos; depois há os sofredores, aquelas pessoas que se contorcem de dores e suspiram, olham para o relógio, levam as mão à cabeça (tal qual eu em alguns jogos do FCP); os impacientes revoltados, aqueles que se levantam e se sentam, se voltam a levantar, dão 3 voltas à sala de espera, praguejam qualquer coisa, e voltam a sentar-se noutra cadeira; as criancinhas mergulhadas no colo das mães, que nestas alturas estão extremamente sossegadas e são muito queridas; os velhinhos chatos que perguntam de 5 em 5 min, falta muito? falta muito?...

A consulta em si não foi grande coisa, demorou pouco mais de 10 min, onde me foram feitas algumas análises, receitados um batalhão de medicamentos, e foi-me sugerida uma dieta deliciosa à base de arroz cozido, carne cozida, canja de galinha sem pele, torradas secas e chá... huuummm... até me veio água à boca.

My dear friends, fiquem bem, boa semana ;)
blog comments powered by Disqus