quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Quarta, Wednesday, Miércoles, Mercredi, Mercoledì...

Buenas tardes amigos,

Se ainda não repararam, hoje é quarta-feira... Quarta-feira que em espanhol, francês e italiano significa dia de Mercúrio, em inglês dia de Woden e em português, pura e simplesmente quarto dia. Digam lá quem é mais objectivo :)
Quarta-feira, que se encontra exactamente a meio da semana de trabalho, o que significa que é meio bom, ou meio mau... depende de como vêm aquela lógica do copo meio cheio, ou meio vazio...

Ora bem, hoje tive uma consulta de higiene e segurança no trabalho, obrigatória para validar o meu contrato. A viagem até à remota localização da clínica correu bem, e desta vez o GPS não me mandou para Marrocos... Cheguei antes da hora e ainda passei por um café que se chamava "bebbi & pappa", não vou comentar este nome...
Chegado à clínica, fiquei agradavelmente sentado numa daquelas cadeiras frias de plástico, típicas dos hospitais, até que me mandaram entrar.
Na primeira sala, colocaram-me uns auscultadores que faziam um irritante "pipipi" cada vez mais baixo, fizeram-me o teste à visão da fila de letras, e um electrocardiograma numa máquina que não funcionou à primeira e me obrigou a ficar despido da cintura para cima uns 15 minutos, e não estava muito calor na sala... depois de mais uns momentos de espera e o preenchimento de um questionário que parecia não ter fim, passei para a sala dois, a sala do médico. Médico esse, que me mediu a tensão, disse que tudo estava bem nas análises, fez um par de perguntas, e me recomendou, devido ao meu tipo de trabalho, parar de duas em duas horas e fazer como os gatos... eu pensei que lamber-me em público, talvez não fosse muito bem aceite, mas ele lá explicou que era importante alongar, levantar, esticar os braços e as pernas e caminhar... Depois lá se despediu com um caloroso bacalhau (tudo em pouco mais de 10 min)...

E foi esta a minha aventura de hoje.

Fiquem bem ;)

Ps: Contem-me a vossa aventura.
blog comments powered by Disqus