quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Desejos 2010

Estimados leitores,

Além de serem bem parecid@s e extremamente inteligentes, possuem um gosto bastante refinado relativamente aos blogs que escolhem ler.

Ora bem, depois da retrospectiva de 2009, na qual abordei de uma forma superficialmente profunda este ano que termina, é chegado o momento de ser pedinchão e colocar no blog os meus desejos para 2010.

Vou ser sucinto e extremamente directo.
Quero saúde para mim e para quem gosta de mim.. ou outros sinceramente não me interessam muito, mas se sobrar alguma coisa não descarto saúde para os demais... quero paz no mundo (qual concorrente a miss, mas com menos atributos), apesar de saber que é uma tarefa bastante complicada, e não ver a política mundial a caminhar para isso... quero ter amor nas suas várias variantes... amizade e bons momentos... quero continuar a sorrir com as coisas simples da vida... conhecer mais pessoas interessantes e com pontos de vista diferentes... explorar novos lugares e ver novas culturas... quero ser respeitado e que me dêem valor... continuar a ter um tecto, papinha e dinheiro para os bens essenciais... quero ter a capacidade de me rir de mim próprio... encontrar a graça, mesmo nos maus momentos... ter força para enfrentar os obstáculos e dar luta às adversidades... quero receber sorrisos das pessoas que se cruzam na minha vida... e por último, quero voltar a estar aqui em 2010 a escrever as perspectivas para 2011.

Aqui fica um vídeo absolutamente espectacular, que espero vos traga aquele bom feeling:



A todos os que lêem, comentam, votam, divulgam... a quem acha muita piada, aos que acham alguma piada, aos que acham um bocadinho de piada, e aos outros que têm esperança que alguma dia escreva algo decente.

Um Grande, Óptimo e Fantástico 2010.

Bjs e abraços ;)

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009

Caros leitores,

Em primeiro lugar quero desde já blogar publicamente que vocês são os melhores leitores do mundo... assim para começar.

Quase findo este ano de 2009, que no meu caso foi repleto de mudanças repentinas, desde a mudança de País e o regresso à terra de Camões, José Sócrates, Júlia Pinheiro e Zezé Camarinha... das mudanças de casa, da mudança de empresa, a mudança de situação amorosa, de amigos, de número de telemóvel... até da mudança de roupa interior hoje pela manhã... Sinto-me na altura de fazer uma retrospectiva.

Quando olho para trás e tento pensar numa frase que resuma todo este ano, a verdade é que não me vem nada melhor do que, "Foi um ano do caralho".

E perguntam vocês:
- Daniel, tu que és tão acutilante e criativo nos simples e estúpidos textos com que nos brindas quase diariamente, que raios queres dizer com isso? E porquê recorrer ao palavrão?
Eu respondo, abertamente e compreensivo às vossas pertinentes dúvidas:
- Ora bem, quanto à segunda questão, eu sou nortenho e às vezes isto sai-me... mas voltando ao tema...

Este ano foi muito rico, tanto pelo lado positivo, como pelo lado negativo.
Conheci e despedi-me de pessoas fantásticas e também autênticas bestas, em doses bastante equilibradas... conheci coisas e lugares novos, alguns incríveis e interessantes, outros como a Buraca na Amadora... tive experiências novas, algumas fantásticas, outras dolorosas, e a maior parte agridoces... conheci o verdadeiro significado de alguns verbos, que até à data apenas sabia conjugar... descobri que às vezes quando temos receio vale a pena jogar ao ataque, e não fazer como o Jesualdo Ferreira nos jogos grandes... aprendi que não é necessário ser sempre perfeito nas coisas que faço, porque a verdade é que nunca ou quase nunca conseguimos sequer roçar a perfeição... percebi que mesmo nos momentos maus, se estivermos atentos há sempre coisas boas à nossa volta, e descobri que mesmo nos momentos bons há sempre coisas más à nossa volta... redescobri o prazer e o aborrecimento de estar sozinho... reavivei o que alguns chamarão criatividade, outros estupidez... encontrei novas formas de passar o tempo, e recuperei velhos costumes... reencontrei o prazer de socializar e da competição saudável... comecei a gostar do meu país e das pessoas do meu país na mesma proporção que abomino o facto de sermos tão socialmente correctos e culturalmente acanhados... senti a necessidade de dizer as coisas que me vão cá dentro, o que nem sempre cai bem... ainda não consigo fazer a cama todos os dias, nem baixar o tampo da sanita sempre que vou ao wc... já organizo a minha lista de compras e compro (quase) sempre o que necessito... ainda não sou capaz de ter uma conversa sobre o tempo de hoje em comparação com o do ano passado por esta data... já sou capaz de ter uma conversa com idosos sobre as diferenças das habilitações da 4ª classe de antigamente, com a licenciatura actual... ainda não sou capaz de me dar por completo às pessoas, mas já não tenho tantos problemas quanto ao contacto físico... sorrio muito mais do que antigamente e fiquei a saber que um sorriso aberto elimina algumas barreiras... sinto-me habilitado a ter uma conversa com malta que só fala de computadores; com o pessoal que só fala da bola; com os tipo que só curtem carros; e com os indivíduos que pensam que sabem de gajas...

Resumindo, e apesar de altos e baixos, qual preço dos combustíveis, este foi um ano de enorme aprendizagem e desenvolvimento pessoal...

Cumprimentos dos bons
Fiquem bem (:

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Serviço de Urgências

Prezados leitores,

Devido ao estado menos saudável em que me encontro, tive de ir fazer uma visita ao serviço de urgências da zona... Para quem não tem planos para uma tarde bem passada, recomendo. Foram três horas bastante interessantes, ali sentado num daqueles banquinhos de plástico desconfortáveis.

Mas vamos lá do inicio. Em primeiro lugar e chegado ao hospital, encontrei montes de lugares de estacionamento livres perto da entrada principal e pensei para comigo:
"Bem, afinal nem tudo corre mal..."
Entretanto chegado à porta deparei-me com uma folha que dizia "Em Obras. Serviço de Urgência ->", mas isto feito a Word e com um grafismo espectacular, com aquelas letras onduladas e bonequinhos do clipart...
Ora bem, tive de rodear todo o hospital a pé, isto para quem tem cólicas, é quase como passear numa praia ao pôr do sol num sábado à tarde, só que sem a agradável vista, a suave brisa, e com as fortes dores abdominais.

Já na recepção, fui extremamente mal atendido, como é suposto nestes casos, quando a gente está debilitada e mal de saúde, sabe sempre bem um pouco de má educação... Depois de passar por um curto corredor, cheguei à sala de espera, e por pouco parecia mergulhado num filme de ficção científica, rodeado de pessoas com máscaras brancas e olhos esbugalhados dirigidos na minha direcção. Cheguei a temer que me quisessem remover o cérebro, ou fazer experiências com o meu corpo, só depois me lembrei do vírus da Gripe A.

Sentei-me, e uma vez que as interessantes revistas sobre a vida dos famosos estavam ocupadas por leitores ávidos de adquirir novos conhecimentos, voltei a minha atenção para a televisão, a qual estava sintonizada nesse grande programa que dá pelo nome de "Portugal no Coração".
Como não tenho "bagagem" e talvez maturidade suficiente para apreciar um programa desta categoria, dispersei a minha atenção pelas conversas alheias, e isso sim é engraçado...

Nos hospitais (tal como nas prisões), as pessoas podem ser divididas em gangs:
Por um lado há os coleccionadores de doenças, as pessoas que já tiveram tudo e mais alguma coisa, e gostam de partilhar e competir com outros coleccionadores, chegando mesmo a contar pormenores escabrosos e nojentos; depois há os sofredores, aquelas pessoas que se contorcem de dores e suspiram, olham para o relógio, levam as mão à cabeça (tal qual eu em alguns jogos do FCP); os impacientes revoltados, aqueles que se levantam e se sentam, se voltam a levantar, dão 3 voltas à sala de espera, praguejam qualquer coisa, e voltam a sentar-se noutra cadeira; as criancinhas mergulhadas no colo das mães, que nestas alturas estão extremamente sossegadas e são muito queridas; os velhinhos chatos que perguntam de 5 em 5 min, falta muito? falta muito?...

A consulta em si não foi grande coisa, demorou pouco mais de 10 min, onde me foram feitas algumas análises, receitados um batalhão de medicamentos, e foi-me sugerida uma dieta deliciosa à base de arroz cozido, carne cozida, canja de galinha sem pele, torradas secas e chá... huuummm... até me veio água à boca.

My dear friends, fiquem bem, boa semana ;)

sábado, 26 de dezembro de 2009

I want to ride my bicycle

Caros amigos,

Na tentativa de fazer exercício e queimar algumas calorias conquistadas nestes últimos dois dias de festividades natalícias, e vendo que o tempo estava bastante agradável, tomei a decisão de tirar as teias de aranha à bicicleta.
Nos primeiros 15 minutos ainda acreditei que estava em forma, mas no 16º minuto apercebi-me que de facto não estava, e constatei isso quando fui ultrapassado por dois miúdos a triciclo, e por uma velhinha com um daqueles carrinhos de super-mercado... Para quem utiliza a expressão "ah isso é fácil... é como andar de bicicleta..." os meus mais profundos e sentidos insultos.

Mas voltando ao cerne da questão, saltei da cama qual bombeiro ao ouvir a sirene, e na minha cabeça já ecoava o "eye of the tiger" do filme Rocky III. Vesti um fato de treino que tinha por aí, calcei umas sapatilhas, e fiz-me (literalmente) à estrada.
Coloquei a minha cara de Lance Armstrong a galgar montanhas... aquela cara típica, de "epah, isto não me está a custar mesmo nadinha...", e lá fui eu... Bem, de facto o Lance tem uma vantagem no uso daqueles selins muito fininhos das bicicletas, é que ele se se inclinar mais para um lado, já não sente dor...

Das coisas que mais me animam nestes bike tours, são aquelas pessoas muito bem dispostas, que ao passar pelos ciclistas abrandam o carro, abrem a janela e proferem palavras como "vamos", "força", "dá-lhe"... nessas alturas lembro-me sempre das suas queridas e santas mãezinhas, mas como sou uma pessoa bastante bem educada faço um sorriso cínico... Também há aqueles gajos que por possuírem um veículo motorizado pensam que são donos da estrada, nos buzinam e nos mandam aproximar da berma, mas pronto...
Resumindo, foram duas horas de muita emoção, divertimento, dores no rabo, peripécias e uma boa dose de sofrimento ;)

E porque este post é dedicado ao desporto, deixo-vos aqui um vídeozito:



Fiquem bem
Bjs e Abraços ;)

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

25 Dezembro de 2009

Olá a todos!

Hoje é dia de Natal e aqui na terrinha decidiram começar o dia com um pomposo fogo de artifício.
É bonito sim senhor... mas quando é feito por volta das 5 da tarde... Despertar com um "pum-pum-pum" garanto-vos não é uma experiência de todo agradável.
Portanto, e como podem imaginar comecei o dia de Natal a proferir insultos num tom relativamente baixo e rouco.

Mas falando de outras coisas, ontem foi uma noite branca... não da neve, porque aqui fazer sky, só mesmo quando a minha mãe passa a cozinha a esfregona, mas da quantidade exorbitante de açúcar que ingeri.
É incrível como é possível comer tantos doces em tão pouco tempo, mas são coisas inexplicáveis, faz parte da dita magia do Natal.

Entretanto liguei a tv, e vi que uma mulher atacou o Papa Bento XVI com uma placagem ao estilo rugby, e conseguiu mesmo derrubá-lo, o que resultou numa interessante imagem de Natal... Depois do bibelot "oferecido" ao Berlusconi, agora o papa que decidiu que utilizar preservativo era pecado, também levou tau-tau... Não sei, mas esta gente em Itália anda possessa...



Isto nem na WWE (World Wrestling Entertainment) :)

Bem amigos continuem a desfrutar do Natal.
Fiquem bem

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Votos de Natal a todas as pessoas que são importantes na minha vida...

A todos os meus amigos, conhecidos, familiares, colegas, leitores do blog... às pessoas que não me conhecem, mas gostariam de conhecer,... às pessoas que me conhecem, mas prefeririam não me conhecer... às pessoas que já me esqueceram, e aos que se lembram de mim quando necessitam alguma coisa... aos ricos, pobres, pessoas de classe média... aos que têm uma mansão, um Mercedes, uma namorada 30 anos mais nova... aos sem abrigo que têm no vinho de pacote o maior conforto na vida... aos meus vizinhos do andar de cima que praticam o sexo com bastante entusiasmo pela manhã, aos vizinhos do lado que cantam o "I will surive" em Karaoke às 2h da matina... aos condutores que me buzinam no trânsito e me esticam o dedo do meio... às pessoas simpáticas que me deixam passar à frente no supermercado quando só tenho 2 artigos... às pessoas que trabalham e aos deputados da Assembleia da República... aos senhores que recebem o rendimento mínimo e têm um plasma na sala... aos padeiros que fazem o pãozinho que consumo pela manhã, aos empregados de restaurante que me servem ao almoço, às máquinas que embalam as minhas refeições pré-cozinhadas do jantar... para aquele senhor do Pingo Doce que fala do brix da fruta, por me ter inspirado a fazer e colocar vídeos na Internet... aos grandes adeptos do FCP, aos lampiões que vão à nossa frente no campeonato e não se calam, aos lagartos que estão em crise... ao Tony Carreira e também às pessoas que sabem fazer música boa... aos Gato Fedorento, Nuno Markl, Bruno Nogueira, Nilton e ao Primeiro Ministro pelos momentos de humor... à SuperBock, Sagres, CarlsBerg, Heineken, etc, por ajudarem a desbloquear conversas na mesa do café... às meninas simpáticas e inteligentes, às meninas burras e que têm a mania que são muito boas... às pessoas interessantes, e ás que só sabem falar do tempo... aos que falam com os bebés de uma forma "estranha", e fazem umas expressões hilariantes... aos que sentam o animal de estimação no sofá, lhes dão comida na boca e conversam com eles... às pessoas que me acham piada, e também às pessoas mentalmente sãs

*** UM FELIZ NATAL CHEIO DE COISAS BOAS ***

sábado, 19 de dezembro de 2009

I Want Megan Fox (Christmas song)

Prezados leitores,

Tenho o prazer de levar até aos vossos monitores a música de Natal oficial do blog "Uma frase sem sentido",



Voltarei depois do Natal com um post sobre as conclusões do mesmo e as perspectivas para o ano de 2010.

Desejo a todos vocês, aos vossos familiares, amigos, animais de estimação... Um Feliz Natal ;)

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Sexta-feira, o dia após a catástrofe

Caros leitores,

Se estão a ler isto, significa que tal como eu, sobreviveram ao maior terramoto em Portugal dos últimos 40 anos. Eu perco sempre estes grandes acontecimentos, é uma vergonha, estava a dormir e não senti nadinha, mas já li em fóruns que houve pessoas cujos bibelots que conservavam à várias gerações se transformaram em cacos. E é sempre muito doloroso perder uma daquelas canecas que dizem "Eu estive em Fátima" ou um prato daqueles com o galo de Barcelos...
Bem, no meu caso, a única coisa parecida com um tremor de terra aconteceu entre as 8:00h-8:04h no piso de cima do meu quarto e soava como um ranger de uma cama, mas não deve ter sido isso, porque foi muito fraquinho para um 6.1 na escala de Richter.

De resto, esta semana ando extremamente ocupado com jantares e festas de Natal, e por esse motivo não tenho vindo aqui escrever coisas bonitas e cheias de significado que vos inspirem a ter uma vida melhor...
Hoje não é excepção e tenho um jantar de empresa. De facto, se há coisa que gosto no Natal é de encher o bandulho e socializar com o pessoal.
Ontem verifiquei o meu peso, e pela minha saúde, decidi deixar de me pesar...

And that's all folks, prometo voltar no fim-de-semana com um post mesmo mesmo razoavelmente bom.

Fiquem bem ;)

domingo, 13 de dezembro de 2009

2012 o filme - Mais um fim do mundo

Boa tarde meus amigos, não-amigos, colegas, conhecidos, pessoas que por um acaso vieram cá parar e nem sabem bem como,

Ontem (como podem ler no post anterior) fui ver o filme 2012 ao cinema. Foi uma daquelas sessões solitárias, que seria necessário recuar a tempos remotos da minha vida para recordar igual. Abastecido de pipocas e pepsi, lá fui eu para a sala na esperança de passar um bom bocado.
Foi bastante tranquilo porque fiquei num lugar muito bom, central e sem ninguém ao meu lado, não tendo por isso a necessidade de lutar pela posse do repousa-braço.
O filme é... vá lá coiso. O argumento é o seguinte:
Basicamente o mundo vai ser destruído mais uma vez, e dependemos dos Americanos para o salvar... neste caso em particular não havendo a possibilidade de salvação, vão ser eles os responsáveis por garantir a sobrevivência da espécie, tal e qual a história da Arca de Noé descrita na bíblia, ou ainda mais interessante, no livro Caim de José Saramago.
Não chega perto de um Armageddon, mas em termos de efeitos especiais é melhor que o The day after tomorow.
De salientar ainda que se se vier a provar a profecia Maia, nós os portugueses não estamos contemplados para repovoar a Terra, talvez por não fazermos parte do G-16, talvez porque conseguiríamos arranjar um esquema manhoso de corrupção e ganhar uns trocados com o fim do mundo, talvez porque o presidente Americano detectou que estava a ser já alvo de escutas e não achou piada, ou talvez simplesmente porque os Americanos (essa raça superior) ainda pensem que Portugal pertence a Espanha... Bem, a verdade é que como diria um amigo meu, a concretizar-se "Bamos cu caralho..."

Umas das partes mais engraçadas do filme (quiçá a mais interessante) é a cena cujo vídeo coloco abaixo, um vídeo caseiro do repórter louco Charlie, que sintetiza todo o processo de destruição do planeta azul (talvez com menos perspicácia que o Lula da Silva, que também coloco abaixo, mas ainda assim bastante sucinto), enjoy it:





Bom resto de Domingo,

Ps: Gostei particularmente do Olhanense-Benfica de ontem, hoje joga o campeão nacional ;)

sábado, 12 de dezembro de 2009

Coisas normais e Charlie bit my finger

Hi mates!

Bem hoje escrevo-vos directamente do shopping Glicinías em Aveiro, onde estou à espera que comece o filme "2012", que irei ver às 22h30.

Tive um dia bastante preenchido.
Não há muito tempo atrás disseram-me:
"Epá se achas que és assim tão bom, deves andar a ver mal..."
Eu aceitei o sábio conselho e fui fazer uma consulta de visão pela manhã, e sinceramente é verdade que a minha miopia piorou e vou ter de aumentar a graduação...
Da parte de tarde, e para completar a minha total emancipação, fui comprar panelas e coisas para  a cozinha, bem como paparoca para a semana, para comer outra coisa que não seja pizza e lasanha do Lidl.

E porque as crianças (dos outros) são o melhor do mundo, deixo-vos aqui um fantástico, ternurento e engraçado vídeo,



Bom resto de fim-de-semana

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Histórias da vida ir(real) e David after dentist

Olá caros leitores,

Eu não acho grande piada ao Natal, e não vou falar na tv, porque sinceramente, já nem a ligo nos últimos tempo, tal é raiva que me provoca. Refiro-me a esta "loucura" momentânea que afecta as pessoas no Natal... as compras, as luzes na rua, os homens barrigudos com barbas falsas que repetem a frase "ho-ho-ho"... Tudo isto é, como dizer... ridículo.
Eu posso perceber as crianças, elas vão receber montes de presentes... era como se me dissessem:
"- Daniel, no dia 24 de Dezembro vais receber montes de meninas, dispostas a satisfazerem todos os teus desejos (e não necessariamente uma de cada vez...), com quem vais poder praticar sexo louco e desenfreado ao longo do ano, até te fartares delas e as pores a um canto, ou elas se estragarem..."
Porque é isto que as crianças sentem, é-lhes assegurado o direito à diversão materializado em presentes.
Talvez eu seja um pouco frio, mas também não tenho aquela típica recordação de Natal que se vê nos filmes americanos. Geralmente a minha mãe estava no salão até tarde, e a minha irmã também... o meu pai estava-se nas tintas para nós, e eu ia buscar a felicidade a doces natalícios e aos jogos de computador...
De qualquer das formas, ainda hoje não consigo entender porque existe uma altura do ano em que as pessoas são solidárias, e não o ano inteiro... porque mandam sms aos velhos amigos, e não o fazem nos restantes dias... porque as famílias se juntam na consoada e muitas vezes se desprezam em outras ocasiões.

Eu sinceramente invejo as pessoas que conseguem encontrar a felicidade num telemóvel novo, e que preenchem o vazio das suas vidas comprando presentes inúteis para oferecer a outras pessoas.
Para mim o Natal é muito engraçado porque no dia 24 e no dia 25 de Dezembro não vou trabalhar e vou comer doces até quase não conseguir respirar (olha rima e tudo)...

E para acabar deixo-vos um vídeo muito engraçado... Trata-se de um pai que filmou o seu filho após este sair do dentista, ainda sobre o efeito das drogas... Eu não gosto muito de ir ao dentista, mas adorava experimentar esta anestesia, desfrutem...



Hohoho Feliz Natal

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Como o macaco gosta de bananas eu gosto de ti

Olá meus caros,
Vou deixar uma frase que resume todo o meu estado de espírito:

"Hoje é sexta-feira!!!"

pensem nisto... e tenham um óptimo fim-de-semana,
bjs e abraços

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Um post sobre a Restauração da Independência

Olá coleguinhas,

O meu humor hoje não é dos melhores, visto ser o meu primeiro dia de trabalho esta semana, mas também não é dos piores, porque fazendo as contas, faltam 3 dias para o próximo fim-de-semana...

Ontem foi feriado, e esteve um dia muito jeitoso para dormir e não fazer nenhum.
Para quem não sabe, ontem celebrava-se a Restauração da Independência, e o que significa isso? Perguntam alguns de vocês...
Ora bem, o cardeal-rei D. Henrique em 1580 sem ter designado um sucessor, bateu as botas. Entretanto Filipe II de Espanha, neto do rei português D. Manuel I (do qual, com grande probabilidade herdara a esperteza), invadiu Portugal, e submeteu-o a 60 anos de domínio, tornando-o (tal como ainda hoje pensam nos EUA)uma província espanhola.
Nós como preferimos um bom bacalhau a uma paella, e como eles não percebem o nosso humor e falam muito alto, não achamos grande piada, e chegamos à conclusão que uma revolução bem organizada nos poderia trazer a libertação.
Assim, no dia 1 de Dezembro de 1640, um grupo de 40 fidalgos dirigiu-se ao Paço da Ribeira onde estavam a Duquesa de Mântua, regente de Portugal, e o seu Secretário, Miguel de Vasconcelos.
A Duquesa foi presa (porque ao que parece tinha um cara engraçadinha), e o Secretário morto (porque consta que tinha uma cara menos engraçadinha).
Foi assim que Portugal recuperou a sua independência, sendo D. João IV,. Duque de Bragança, aclamado rei, com o cognome de "O Restaurador".
Uma história bonita não é?! =)

E pronto, depois deste momento de cultura me despeço, desejando-vos um bom dia.

Fiquem bem

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Sexta, Friday, Vierner, Vendredi, Venerdi, 金曜日 (Kin'yôbi)

Ohayou Gozaimassu Amigos,

E lá está ele, "o dia"... Sexta-feira que em francês, espanhol e alemão significa "dia de Vênus", em português, com certeza já adivinharam, significa "sexto dia"... E reparem bem, em Japonês significa "dia de ouro". É nesta ultima última definição que vou pegar, porque particularmente para mim esta sexta "brilha" mais que de costume, não fosse eu ficar sem trabalhar até quarta-feira da próxima semana :)

Entretanto já ouvi a música de natal do Pingo Doce e não me desiludiu, é tão foleira quanto esperava... aproveitaram o som da música anterior, adicionando uns leves sons de sininhos, e um pequeno coro. A letra sofreu também algumas leves mudanças, mas a essência cacofónica continua lá. Já o vídeo, é que nem de longe, nem de perto, oferece qualquer oposição à Popota.

Mário Jardel, o "cabeça de ouro", depois de ter ficado "apanhado do coco", talvez devido à catrefada de golos de cabeça que marcou tanto pelo FCP como pelos lagartos, e após ter destruído a carreira futebolística por culpa própria, vai estrear-se em Portugal como actor humorístico... A série chama-se "Histórias do Bom Jardel"... aguardemos então pela performance do jogador que mitificou a frase "Graças a Deu né".

Para quem pensa que Portugal só fica em primeiro lugar nos rankings das "coisas más", eis que, fomos classificados em primeiro lugar pela Comissão Europeia em matéria de disponibilização e sofisticação de serviços públicos electrónicos. (noticia aqui).

E agora uma piada de Natal:
Uma loira linda e maravilhosa tinha uma fantasia sexual suis generis. Queria "papar" o Pai Natal.
Na noite de Natal, vestiu a sua camisa de dormir de seda, soltou o cabelo e sentou-se ao lado da lareira para esperar o bom velhinho.
Por volta das duas da madrugada, lá vem o Pai Natal a descer pela chaminé (com a sua coca-cola).
Assim que ele põe os pés no chão, ela corre para o abraçar e sussurrou-lhe ao ouvido:
- Pai Natal, passa a noite comigo?
- Ho… ho… ho… – fez ele. – Infelizmente não posso! Tenho um monte de presentes para entregar às criancinhas de todo o mundo.
Então, ela tira a camisa de dormir e fica apenas no seu discreto fio-dental vermelho.
- Ah! Passa por favor…
- Infelizmente, não vai dar! – responde o Pai Natal, já a transpirar como um ciclista no final de uma etapa.
Então ela tira tudo…
- Ah! Passa por favor…
O Pai Natal coça a cabeça, pensa um bocado e responde:
- Passar a noite não posso… mas pelo menos uma rapidinha vamos ter que dar... porque senão não consigo passar pela chaminé…

Bom fim de semana meus amigos,
Fiquem bem

PS: Votem no inquérito, no canto superior direito do vosso ecrã.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Quinta, Thursday, Jueves, Jeudi, Giovedi...

Bonjour mes amis,

É já quinta-feira...quinta que podendo ser um dia como outro qualquer, tem a vantagem de ficar ali juntinho à sexta, o que lhe atribui um valor especial... é como aqueles apartamentos manhosos que ficam perto do mar... normalitos em qualquer outro local, mas de valor acrescido porque estão perto da praia.

Caso ainda não tenham reparado, mudei um pouco a estética do blog para dar um ar mais asseadinho à coisa, e também no vosso canto superior direito está aberta uma sondagem para determinar o que vocês pensam desta blog, é uma pergunta de resposta fechada para não me puderem insultar, e eu não ter que vos soltar os cães. De qualquer das formas, se passarem por cá votem p.f.

Hoje apetece-me falar de uma rede social que descobri à dias e se chama "Beutifull People"  (www.beautifulpeople.com), que para quem não sabe, é uma rede social exclusiva para gente bonita, em que os membros para entrarem, necessitam que as suas fotos sejam avaliadas e posteriormente aceites por um júri (juri este provavelmente composto por aqueles gajos que gostam de brincar com a pilinha quando estão a ver fotos de meninas bonitas na internet)... esta ideia parece-me a mais absurda que ouvi nos últimos tempos e recorda-me a filosofia de raça ariana defendida por Hitler e o nazismo... gostava se saber quem foi o filho da p**** que se lembrou disto...
Se a tendência da evolução é caminhar em direcção a uma sociedade cujo lema é "todos diferentes, todos iguais", e podendo a internet ser um poderoso meio de promover essa ideia de igualdade e união, eis que uma cambada de ignorantes e pervertidos se lembra de criar uma rede social para promover as relações entre gente bonita, descartando para tal as pessoas que eles acham que não têm categoria para pertencer a tal comunidade.
Eu abumino tal ideia e parece-me uma regressão na evolução social que temos sofrido nos últimos tempos.

E agora uma piada muito muito má:
P: Qual era a música preferida do Enke?
R: Apita o comboio...

Aguentem bravos, já falta pouco para o fim-de-semana...
Fiquem bem

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Quarta, Wednesday, Miércoles, Mercredi, Mercoledì...

Buenas tardes amigos,

Se ainda não repararam, hoje é quarta-feira... Quarta-feira que em espanhol, francês e italiano significa dia de Mercúrio, em inglês dia de Woden e em português, pura e simplesmente quarto dia. Digam lá quem é mais objectivo :)
Quarta-feira, que se encontra exactamente a meio da semana de trabalho, o que significa que é meio bom, ou meio mau... depende de como vêm aquela lógica do copo meio cheio, ou meio vazio...

Ora bem, hoje tive uma consulta de higiene e segurança no trabalho, obrigatória para validar o meu contrato. A viagem até à remota localização da clínica correu bem, e desta vez o GPS não me mandou para Marrocos... Cheguei antes da hora e ainda passei por um café que se chamava "bebbi & pappa", não vou comentar este nome...
Chegado à clínica, fiquei agradavelmente sentado numa daquelas cadeiras frias de plástico, típicas dos hospitais, até que me mandaram entrar.
Na primeira sala, colocaram-me uns auscultadores que faziam um irritante "pipipi" cada vez mais baixo, fizeram-me o teste à visão da fila de letras, e um electrocardiograma numa máquina que não funcionou à primeira e me obrigou a ficar despido da cintura para cima uns 15 minutos, e não estava muito calor na sala... depois de mais uns momentos de espera e o preenchimento de um questionário que parecia não ter fim, passei para a sala dois, a sala do médico. Médico esse, que me mediu a tensão, disse que tudo estava bem nas análises, fez um par de perguntas, e me recomendou, devido ao meu tipo de trabalho, parar de duas em duas horas e fazer como os gatos... eu pensei que lamber-me em público, talvez não fosse muito bem aceite, mas ele lá explicou que era importante alongar, levantar, esticar os braços e as pernas e caminhar... Depois lá se despediu com um caloroso bacalhau (tudo em pouco mais de 10 min)...

E foi esta a minha aventura de hoje.

Fiquem bem ;)

Ps: Contem-me a vossa aventura.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Terça, Tuesday, Martes, Mardi, Martedi...

Hi dear friends,

Em primeiro lugar quero dar-vos um grande e forte abraço... não tão grande, nem tão forte como aquele que o Pinto da Costa e o Jorge Jesus trocaram recentemente, mas um abraço carinhoso a todos vocês que perdem tempo a ler as minhas parvoices.

Hoje é terça-feira, e já superado o trauma do inicio semanal estou mais conformado com esta triste e dolorosa realidade de que o ser humano tem de trabalhar para sobreviver (nem todos, alguns são deputados). A terça-feira é um dia que está para a semana, assim como os sinais de limite de velocidade estão para as estradas... é mais um como outro qualquer.

De resto, vou deixar-vos uma piada daquelas muito más:
"O Michael Jackson revelou numa entrevista antes de morrer, que tinha tido um passado muito negro..."

E foi isto, podem atirar os tomates contra o monitor, já que ele é vosso e é, e serão vocês a limpar =)

Fiquem bem


PS: Se quiserem partilhar alguma teoria, história, tiverem alguma sugestão para temas que eu possa "dissecar", deixem aqui no blog.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Segunda, Monday, Lunes, Lundi, Lunedi...

Meus amigos, estou de segunda-feira.

E perguntam vocês:
- Daniel, do alto da tua enorme sabedoria, e da tua inquestionável estupidez, que raios significa isso?!
E eu respondo:
- Vocês são mesmo maus, também não precisam de insultar... significa que estou cansado, com sono, sem vontade de trabalhar, aborrecido, com tédio, chato, rabugento, e extremamente irritável...

Pois é meus caros, inauguro hoje a actividade "o meu café sem açúcar", e porquê? perguntarão alguns de vocês, porque outros estarão-se nas tintas para isso... É que hoje decidi começar a tomar o meu café sem açúcar.
E questionam-se vocês:
- Mas Daniel, com esse corpo de deus grego, porque raio vais abdicar de colocar o açúcar no teu café, e passar pelo martírio de consumir o dito no seu estado natural e amargo?
E replico eu:
- Lá estão vocês com os elogios, seus marotos...Ora bem, apesar de por vezes me castigar a mim próprio qual monge Silas no Código Da Vinci (mas sem a parte de me dar tau-tau com coisas que fazem dói-dói), parece que faz bem à saúde reduzir os níveis de açúcar refinado consumidos por dia, e eu quero estar em forma para poder assistir a mais jogos de futebol daqueles como o Benfica Vs Guimarães de ontem... eheheh.

Fiquem bem, e bom início de semana
Arrivederci

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Aviso

Olá a todos,

Depois de muita gente ter tentado comentar o meu blog sem sucesso... bem, foi apenas uma pessoa, mas teve a gentileza de me avisar que não era possível efectuar tal acto, eu revi as opções e verifiquei que não estava a aceitar comentários...
Tendo em conta que sou licenciado em Engenharia Informática, a isto chama-se uma calinada, um prego...
Fica desde já o meu mea culpa e as desculpas se tentaram comentar.

Bom fim de semana

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Parece que é hoje e tal

Zdravo meus amigos,

Entre cuspidelas, insultos e palavrões em Bósnio (que são tão perceptíveis como o caso "Face oculta"), Portugal joga hoje o apuramento para o Mundial 2010 na África que fica exactamente oposta à Norte. Adivinha-se um jogo às antigas, não fosse o campo praticamente pelado, e com buracos pelo meio...
Um aparte, os Bósnios cuspiram mais em Portugal do que a própria Maitê Proença...
No site do record, na foto galeria, há uma foto bastante interessante, em que alguns jogadores da selecção aparecem com umas roupinhas de licra bem justinhas, a fazer lembrar os míticos Power Rangers (foto aqui).
A transmissão televisiva é ás oito menos um quarto, um quarto para as 8, ou ainda 19h45 para os mais cocós... vai ter lugar naquela estação cuja programação é 90% composta por telenovelas, e conta com os comentários desse senhor que tem um magnifico bigode, já foi treinador do Benfica, e já foi muito amigo do Vilarinho...
Brincadeiras à parte, esperemos que logo à noite tudo corra dentro da normalidade, e claro Portugal seja apurado.



Saudações

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Um post muito fofinho, cheio de miminhos e coisinhas doces

Boa noite companheiros,

Hoje tive uma experiência muito gratificante, passei 2 horas numa fila de trânsito para passar a ponte do freixo no Porto... O que me permitiu reflectir sobre os mais variados assuntos, como por exemplo - "Porque é que esta m**** foi acontecer logo hoje que tenho uma reunião..." - ou - "F****** se era para chegar às 11h30 pelo menos tinha ficado na cama mais tempo...".

Para aliviar um pouco esta temática filosófica do quotidiano citadino, vamos abordar outros assuntos.
Ontem estava eu tranquilamente a dirigir-me para a cozinha, quando por acidente ouvi a minha mãe a falar ao telemóvel com o namorado... não pude evitar ouvir uma parte da conversa, e nesse momento duas coisas me vieram à cabeça. A primeira foi - "há qualquer coisa nesta história que não está a bater certo... ninguém aqui trocou os papéis?!" - e a segunda - "Não importa a idade que tenham, as pessoas quando estão apaixonadas fazem umas figuras patéticas quando falam por telefone"...
É neste segundo pensamento que vou pegar. Vocês de certeza já repararam nas figuras miseráveis que as pessoas apaixonadas fazem em público, desde os nomes carinhoso-foleiros com que se tratam mutuamente, os beijos repenicados, fazerem tudo de mão dada, os diminutivos que acrescentam nas palavras... Devia de haver uma zona própria para essas pessoas, nos restaurantes, nos cafés... sei lá, a zona de fumadores, não-fumadores, e a zona de patetas-apaixonados.
Vocês podem dizer:
"Mas Daniel não sejas assim, o amor é tão lindo!!!".
E eu, com o meu porte imperial, e estes dois dedos de testa com que fui abençoado ao nascimento respondo-vos:
"É lindo, de facto é um sentimento muito bonito... mas enjoa um bocadinho ver as pessoas a agirem dessa forma..."
E perguntam vocês:
"Mas não estarás com inveja? Se calhar só pensas isso porque não estás apaixonado, e estás um pouco amargo para com a vida?"
Então eu um pouco pensativo e com aquele ar intelectual que coloco ao ler a coluna de sexo da revista Maria replico:
"Meus caros amigos, estão a falar a sério? Acham que eu necessito ter alguém que me trate por fofinho e que passe o dia todo a mandar-me sms lamechas, a obrigação de agir de uma forma carinhosa, suportar certas mudanças repentinas de humor, típicas do maravilhoso, mas complexo sexo oposto?"
E dizem vocês:
"Mau-mau Daniel... respondeste a uma pergunta com outra pergunta..."
E eu digo:
"Bah... O blog é meu, faço o que quiser =)"

E assim marcando o meu território (sem derramar chichi) me despeço de vocês.

Fiquem bem

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Olhos negro ervilha, sextas-feiras 13, Villas-Boas, Sportings, Álgebras, Mourinhos, etc,etc

Buenos dias,

E a música escolhida pela equipa das quinas como hino para o mundial é... (rufus de bateria e tal)... "I got a feeling" dos portuguesissimos Black Eyed Peas... Parabéns à nossa equipa de futebol e equipa técnica, que para além de terem feito um magnifico apuramento para o play-off, num grupo dificílimo e repleto de selecções de nível superior, dão o seu contributo para divulgar a boa música que se faz cá por terras lusas... Não posso deixar de mostrar o meu agrado, e o orgulho que sinto por esta escolha acertada...

Hoje é sexta-feira 13 e como tal, significa que hoje é sexta-feira, e ainda que é dia 13.
Para os mais supersticiosos, não se podem fazer coisas como, partir espelhos ou partir copos... O que vos digo eu, que numa quinta-feira 25, ou numa terça-feira 6 também não dá grande jeito.
Sexta-feira 13 que em España também é chamada viernes 13 e em Inglaterra friday 13, é ainda conhecido como o dia das bruxas, motivo para o qual Cristiano Ronaldo ficar em casa fechadinho...

Realmente para se ser treinador do Sporting, como foi afirmado na já mítica conferencia de imprensa de despedida do Paulo Bento, é necessário ser "do sexo masculino e caucasiano", e por esse motivo o experiente André Villas-Boas provavelmente assumirá o comando do Sporting.
No seu currículo, a times new roman, 24, negrito, pode ler-se "Já trabalhei com o José Mourinho", e provavelmente é esse o seu maior feito.
Eu sinceramente espero que o Sporting volte a jogar futebol, para dar mais emoção ao campeonato.

E porque é sexta-feira e estou contente, vou despedir-me com uma piada daquelas mesmo mesmo secas...

Pergunta a mãe:
- Jõazinho que tal a escola?
Responde o filho:
- Bem... hoje aprendemos álgebra.
Contra-ataca a mãe:
- Que giro pah... então diz lá "olá" em álgebra...

Bom fim de semana pessoal.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Cães, consolas, 7ªarte, medidas governamentais...

Olá amiguinhos,

Conhecem a típica desculpa de... "eu fiz os trabalhos de casa, mas o meu cão comeu-os"? Ou aquela,"não fui eu que comprei extras para a X-Box, foi o meu cão"?... Ai é verdade, esta última não é desculpa, aconteceu mesmo... Nos EUA (onde mais poderia ser), um cachorro, aproveitando que o dono estava a dormir, e parecendo-lhe mais atractivo o comando da X-Box do que aqueles ossos de borracha manhosos, conseguiu involuntariamente e através de mordidelas e lambidelas repletas de baba, comprar extras para jogos da X-Box. (noticia aqui)... Engraçado.

Conhecem aquela rua onde todos os dias no correio se recebe um DVD pornográfico, com títulos tão sugestivos como "Brasileirinhas Perigosas"? Provavelmente não sabem, mas chama-se Rua Dr. Serafim Leite e fica em S. João da Madeira (noticia aqui)...
Algumas pessoas estão chocadas e juram a pés juntos que mal os recebem vão directamente para o lixo... Eu só tenho duas coisas a dizer... Não poluam, mandem-me um mail que eu mando-vos a minha morada... eu ofereço-me voluntariamente para recolher os DVDs, e a seu tempo dar-lhes o destino mais correcto... A segunda é, mas porquê essa discriminação?! Porquê apenas nesta rua?! Porque não em todos os lares do nosso Portugal?!

Respondam certo a esta adivinha:
P: Num país que está a sofrer uma grave crise económica, com níveis de desemprego altíssimos, com taxas de crescimento muito baixas, com um nível de desenvolvimento reduzido... Qual é o primeiro tema a ser discutido pelo governo?
R: Liberalização de casamentos homosexuais.

Fiquem bem

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Luto

Praticamente todos os dias, leio noticias nos jornais e sinto o "apelo" de fazer humor com esses assuntos... hoje não é o caso. Estou perplexo com a noticia do suicídio de Robert Enke, guarda-redes alemão que já passou pelo Benfica.

Eu não costumo associar depressão ao mundo do futebol de alta competição, mas está provado, que este tipo de transtornos psicológicos, está presente em todos os escalões e áreas da nossa sociedade. Custa acreditar que uma pessoa com 32 anos e uma carreira sólida no mundo do futebol a alto nível, tenha decidido terminar a sua vida daquela forma trágica.

Ao pé de estas coisas, os nossos problemas parecem insignificantes... e na verdade, muitas vezes o são...

Só quero deixar expresso o meu luto, como adepto de futebol, e como ser humano.

Fiquem bem

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Cacofonias de hipermercados

Sou só eu, ou vocês também acham extremamente irritante e ridícula a nova música da mascote natalícia do Modelo, que dá pelo simpático e... vá lá... sui generis nome de Popota?
Numa altura em que a Leopoldina, depois de uma notável transformação física reedita o grande êxito, "bem vindo ao mundo encantado dos brinquedos...", que fez tantas crianças felizes... eis que Popota contra ataca, com uma versão de uma música dos Buraka Som Sistema, em que a ideia fulcral a destacar na letra é, e passo a citar: "Po-Popopopo-Popopopopota".
O videoclip está bem conseguido, mostra toda a sensualidade de um hipopótamo rosa numa aula de dança, depois cantando e dançando em vários lugares do mundo e com diferentes indumentarias, e termina com um grande show ao vivo da dita Popota e companheiras... Já neste caso Leopoldina e o seu esquadrão de artes marciais ensina mais os miúdos a andar à porrada, dar um bom rotativo nas trombas, uma boa murraça nos queixos, sendo para mim muito mais educativo e menos promiscuo do que o anterior.
De mencionar que agora espero uma resposta à altura do Pingo Doce e a sua equipe de marketing, que tem investido seriamente em músicas irritantes e estúpidas e que, a meu ver, até ao momento têm estado na vanguarda.

Fiquem bem

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Tesouros, vaginas, mini-saias, Brasil, Cristianos Ronaldos, estupidez, palermice, títulos demasiado compridos

Perguntam vocês:
"Então Daniel, hoje não é o teu primeiro dia de trabalho? Não devias estar a trabalhar?"
E respondo eu:
Devia, sinceramente devia, mas como ainda me estou a adaptar à empresa e às funções que terei no projecto que acabei de ingressar... e na pausa do almoço fui ler as noticias, não resisti a vir escrever qualquer coisa.

Então não é que, e isto é mesmo verdade, a PSP encontrou um "tesouro" guardado na vagina de uma mulher!!! (noticia aqui). Encontraram 11 jóias em ouro e um relógio (como se diz na minha terra, deumelibre).
E perguntam vocês, "mas como é que a policia se lembrou de procurar as jóias no pipi da senhora?" E respondo eu, "não faço ideia, mas nunca antes tinha equacionado a carreira de PSP, e a partir de agora, é um caso a pensar..."

No Brasil uma menina foi expulsa da universidade porque usava um vestido demasiado curto (noticia aqui)... Não entendo... eu atribuía-lhe uma bolsa de mérito. Acho que não só as meninas deveriam de poder andar de mini-saia no Brasil, como haveria um dia por semana em que fosse expressamente obrigatório usar mini-saia... Depois queixem-se que os alunos faltam muito.
E perguntam vocês, "mas Daniel, não achas que é um bocadinho chato, os meninos passarem a aula toda a deixarem cair as canetas ao chão?", e eu educadamente respondo-vos, "o quê? não ouvi, estava a ver o video que mostra a dita miúda..."

Federação Portuguesa de Futebol VS Real Madrid. Um caso chamado "Cristiano Ronaldo", está a criar mau ambiente entre a FPF e os Galácticos, tudo porque o RM diz que o CR7 ainda não curou o dói-dói no tornozelo, mas a FPF convocou-o para os jogos do play-off...
O departamento médico do RM convida os portugueses a irem ver os diagnósticos que impossibilitam a participação do CR9 (viram, usei CR7 e Cr9) nos ditos jogos, mas a FPF já contratou a Maya, que depois de traçar o mapa astrológico do Ronaldo, disse que ele já estava curado do bruxedo... Além disso, Bruxo de Fafe em parceria com Alexandrino, estão a fazer uma mesinha à base de pernas de rãs, olhos de cobra, tripas de galinha e licor beirão, tudo para proteger o nosso menino.
Perguntam vocês, "Daniel, tu além de seres tão inteligente, charmoso e extremamente perspicaz, como estás tão bem informado?", e eu respondo, um pouco corado e envergonhado, "Não sejam assim que ainda fico convencido. Tenho as minhas fontes a trabalhar no caso..."

E pronto, "podia estar a trabalhar e deixar-me de palermices? Podia ler toda esta documentação que tenho aqui ao meu lado, com conteúdo suficiente até ao dia juízo final? Podia deixar-vos sossegados sem lerem esta enormidade de palermices com que vos brindo (quase) todos os dias?"

"Podia... mas não era a mesma coisa"

E com esta piada fácil e desprovida de imaginação me despeço.
Fiquem bem

Hasta la vista

sábado, 7 de novembro de 2009

A definitiva crítica literária ao livro Caim

Em primeiro lugar quero declarar a minha ignorância quanto ao que vou fazer. Não tenho qualquer tipo de formação em letras, nem algo que sustente as minhas considerações. Sou apenas um informático, que entre bits e bytes gosta de ler, e expressar opinião.

Depois de tanta polémica em torno do livro Caim do senhor José Saramago, fiquei com imensa vontade de o ler. Finalmente conseguir por as mãos no dito livro, gentilmente cedido pelo meu amigo Marcelo Rebelo de Sousa... quer dizer... requisitei-o na biblioteca Marcelo Rebelo de Sousa em Celorico de Basto.

Apesar da minha educação cristã, sou ateu (não digam à minha mãe, que ela não gosta muito), e aprecio este tipo de polémicas em volta da religião católica. Mas voltemos ao que interessa, o livro não é tão forte como pensei, não é um livro que pretenda denegrir a religião católica (o clero faz esse trabalho bem sozinho), trata-se simplesmente de um romance ficcional, que satiriza vários capítulos da bíblia, aproveitando as suas falhas e contradições.

A história inicia-se no famoso jardim do éden com os não menos famosos Adão e Eva, o episódio da maçã e a consequente expulsão, tudo com muita pimenta à mistura. Em seguida aborda o conflito Caim vs Abel, com Caim a cometer fratricídio e a ser “marcado” por deus na testa... Depois disso, a história centra-se em Caim, e é muito engraçada, pois este é condenado a vaguear pelo mundo e tal, e pode viajar no tempo, andar para o passado e para o futuro, ou como escreve o autor “outros presentes”... Visitando episódios como: a destruição da torre de babel, o sacrifício de Abraão, a aniquilação de sodoma e gomorra (cidades onde os senhores gostavam mais de brincar aos médicos com outros senhores do que com senhoras ou senhoritas), e por aí fora...

Existe uma critica a deus? existe... isso foi exaustivamente comentado nos quatro canais de tv, jornais, revistas, blogs, blábláblá... mas é uma critica bastante decente e com fundamento, no livro deus é apresentado como um ser vingativo, que gosta de “mostrar quem manda” e dá tau-tau, ou mesmo mata os meninos maus, e por vezes “brinca” com a vida dos seres humanos, pondo-os à prova de uma forma extrema.

De resto, é verdade que Saramago se refere a deus como “filho da p___”, mas a mim quer-me parecer que são influências espanholas, pois o que para nós é um escândalo (excluindo no Porto), para esses meninos é a sua forma natural de falar, tirem-lhe os palavrões, e eles não serão capazes de articular uma frase. Portanto, vivendo Saramago em Espanha, e sendo casado com uma espanhola, é perfeitamente normal que tal influencie...

Eu “devorei” o livro num dia, e agradou-me, aborda temas que me interessam bastante... sexo, violência, humor, religião, morte... sexo... o essencial de um boa história.

Se não leram, leiam.... Se têm mais que fazer, parabéns pela vossa vida... Se acham que sou um bocado parvo, não estão a ser originais, antes de vocês já houve alguém que expressou essa ideia ;)

Cumprimentos cordeais




100g de Queirós, duas colheres de Paulo Bento, raspas de EUA e parvoice q.b.

Sábado, 7 de Novembro de 2009.

"O que eu gosto mesmo é de não fazer nada, mas quando nasci esses lugares já estavam todos ocupados..." by Carlos Queirós em Alta Definição
Subscrevo esta ideia, grande frase sim senhor. A partir de agora pensarei duas vezes antes de o insultar depois de um mau jogo da selecção nacional.

Por falar em treinadores, ontem caiu (salvo seja) Paulo Bento. Depois de uma resistência de proporções bíblicas, o (ex-)treinador do Sporting pediu finalmente a rescisão de contrato, e é mais um português desempregado.
Apesar de tudo, Paulo Bento ficará forever nos corações dos sportinguistas, vá lá alguns, uns 90% (ou 9%), mas há-de chegar aos 100%. Estas e outras expressões foram usadas numa grande conferência de imprensa, com soberbos momentos do presidente do Sporting Eduardo Bettencourt, que estava completamente devastado pelo "casamento" com Paulo Bento ter chegado ao fim, e por ter sido obrigado a aceitar a rescisão, pois ele never seria capaz de o despedir.
Parecia mesmo uma pessoa consciente que o "amor" já não existia na relação, mas mesmo assim nutria um grande carinho e respeito pela outra parte, e tinha medo de a magoar.
Eu particularmente gostava do Paulo Bento, mas já lhe achei mais piada, depois da mudança de look capilar, de ter cuidado do discurso e abolido a famosa palavra "tranquilidade", além de ter reduzido os tiques ao falar, passou quase a ser um treinador normal e perdeu bastante do seu carisma.

Nos EUA depois de há pouco tempo aquele militar (psiquiatra) no Texas ter prepertado um massacre na sua base, matando indiscaradamente tudo o que lhe aparecia pela frente, hoje surgiu a noticia de outro Americano que matou e feriu alguns colegas a tiros. Este tipo de noticias são constantes na terra dos hambúrgueres grandes e gordurosos... O fascino que aquela gente tem pelas suas armas de fogo é muito similar ao fascínio que eu tenho pelo meu pénis, a diferença é que eu por muito que goste de usar o meu membro sexual, sou mais selectivo na hora de "abrir fogo".
E com este grande momento de filosofia peniana termino as minhas divagações sobre as últimas noticias, resta-me desejar-vos um óptimo sábado e agasalhem-se bem, não vão contrair alguma constipação e assustar o pessoal.

Fiquem bem,
Bjs Abraços e miminhos nas orelhas

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Obama, Voltaire, Professoras da Nova Zelândia e morcegos malandros

Como diria Voltaire,
"O trabalho poupa-nos de três grandes males: tédio, vicio e necessidade."
Não que eu não estivesse a desfrutar bastante da minha vida de ócio e sem grandes preocupações, de não ter horários e tarefas a cumprir, mas está na hora de voltar a trabalhar.
Depois da grandiosa desilusão da Força Aérea, finalmente uma boa noticia, e após um par de entrevistas, na próxima semana começo a labutar em Aveiro.

Mas vamos ao que interessa.

Um ano depois de Obama tomar posse como President of the United States, as suas grandes obras até hoje foram, arranjar um au-au lá para casa, um cão-de água português, ideal para o clima e a quantidade de água existentes na Casa Branca; e ter ganho o Prémio Nobel da Paz sem fazer grande coisa (eufemismo) pela paz mundial.

Numa altura em que a pasta da educação muda de mãos, para as mãos daquela senhora que segura na caneta que escreve os livros de "Uma Aventura...", muito ainda há para fazer nas nossas escolas. Encontramos-nos neste momento bastante atrasados, relativamente a países como por exemplo a Nova Zelândia, e temos ainda muito trabalho pela frente para chegar a esse nível. Rachel Whitwell professora na Nova Zelândia foi capa de uma revista masculina e digo-vos já, que não saiu nada mal nas fotos(fotos).
Eu só tenho duas perguntas, porque é que eu nasci em Portugal?! E porque é que as minhas ex-professoras (que espero não leiam o meu blog), no máximo poderiam aparecer como capa da revista Truques e segredos de cozinha?!

E já agora, atenção a esta noticia:
"Morcegos asiáticos de uma espécie frugívora - que se alimenta de frutas e vegetais - praticam sexo oral, o que aumenta o tempo da cópula, revelou uma pesquisa publicada na revista científica PlosOne. " (noticia detalhada aqui)
Isto prova que não apenas na humanidade existe uma constante evolução, os animais estão cada vez mais evoluídos e buscam novas formas de prazer... entretanto começam a surgir ideias para o primeiro kamasutra de morcegos, morcegos insufláveis, massajadores eróticos, óleos afrodisíacos, algemas, e essas coisas todas que me contaram que há nas sex-shop, e me contaram ainda que algumas são bastante engraçadas.
Repararam que os morcegos comem frutinha e vegetais, à pois é...
Depois de ler a noticia só fiquei com uma dúvida, será que o fazem de pernas para o ar?! gandas malucos...

Take care

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Sei lá que título vou dar a isto

Olá cidadãos,

O meu contador de visitas indica que há mesmo pessoas que visitam o meu blog. Das duas uma, ou vocês têm um emprego muito aborrecido e fazem qualquer coisa para passar o tempo, ou estão à espera que algum dia eu escreva algo decente... Para vosso bem, espero que seja a primeira, até porque ccontinuo com a mesma inspiração que ontem, e depois de ler as noticias optei por seguir a senda de colocar piadas secas, até que aconteça algo que mereça um comentário perspicaz e estúpido da minha parte.
Portanto com a vossa licença, cá vai:

Um homem tinha por profissão cuidar de ursos. Um dia largou a profissão. Qual é o nome do filme?
R: O ex-Ursista.



(fraquinha esta, a seguir é que vai ser...)

Um homem foi ao cinema com uma alface debaixo da camisa. Qual é o nome do filme?
R: Alface oculta.

(não melhorou muito pois não, a próxima sim é que é boa...)

Um casal foi fazer um piquenique e levou uma caixa de preservativos. Qual é o nome do filme?
R: Evita.

(afinal não...)

(Já fiz a minha parte, agora façam vocês a vossa)


E pronto por hoje já está.
Comentem, ou não...

Adios

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Uma piada sobre bruxas

Era uma vez um senhor que foi à bruxa.
Quando chegou a casa da dita cuja bateu à porta.
Do outro lado ouviu-se:
- Quem é?!
Ao que o homem respondeu:
- Bem... já começamos mal...

Pensem nisto...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Agassi, Bento XVI e Popós que invadem casas

Olá povo,

Ora bem, para começar hoje está um dia fantástico, a temperatura é agradável, fui ao ginásio pela manhã, fizeram-me o almoço e arrumaram-me o quarto, e não tenho nada de importante para fazer... Que mais se pode pedir...
Entretanto, no espaço de meia hora, encontrei uma senhora que me conhece desde criança e que me disse (2 vezes): "Que jeitoso que tu estás. Tás mesmo giro". Como se isto não bastasse ainda ouvi piropos de duas miúdas adolescentes quando ia a passar na rua...
Isto para uma pessoa insegura e com um ego diminuto consegue alegrar um dia... para mim è uma coisa normal eheheh...

Bem, falemos de temas menos sérios.
No País onde aquele presidente que agora não me lembro o nome, ganhou o último Nobel da Paz sem fazer grande coisa para o merecer, um homem embriagado entrou com um carro pelo quarto a dentro de um casal que se encontrava nesse momento a dormir, julgando tratar-se da casa da sua ex-namorada... Ao que parece Eric Cross estava um bocado chateado, e em vez de fazer como um bêbado normal e ligar à ex-namorada a meio da noite, ou mandar-lhe sms ou mesmo gritar da rua para a janela do quarto dela, pegou no seu bólide e foi "dizer-lhe olá"... O problema é que se enganou na casa, e as duas vítimas, tanto o homem como a mulher ao que parece nunca tinham tido nenhum vínculo amoroso com o suposto kamikaze.
Vejam o vídeo aqui

Outra coisa, André Agassi, o famoso careca que também é conhecido por ser um dos melhores jogadores de ténis de sempre, confessou em livro, na sua autobiografia que andou a tomar metanfetaminas para dar raquetadas com mais força. Ao que parece deu ainda positivo num teste anti-dopping, mas o escândalo foi "abafado" pela federação na altura. Segundo Agassi, as metanfetaminas provocavam-lhe um estado de euforia e bloqueavam todos o seus pensamentos negativos.
Eu tenho um conselho para todos os atletas que necessitam de sentir euforia e bloquear os pensamentos negativos, só tem 4 letras e pode conseguir-se grátis ou através de pagamento, S-E-X-O.

Vamos aliviar um bocado e falar de música, a grande bomba do momento é... (rufus) Papa Bento XVI lança um CD de música sacra moderna, orações, ladainhas e cantos marianos.
É já dento de um mês que sai "Alma Mater - Música do Vaticano".
Já sei o que vou pedir este Natal.

Fiquem bem
Bjs Abraços e coceginhas nos pés

terça-feira, 27 de outubro de 2009

He is back

"Cuidado com aquilo que desejam, pode-se tornar realidade."

Esta frase seria um bom pretexto para dar azo a um tema sobre a mente humana e todas as suas intrínsecas e complexas estruturas, mas não. Vou usar o meu espaço de escrita para me recordar a mim próprio os dias que desejei não ter de trabalhar e os dias em que desejei ser livre e solitário. Só me apraz dizer "Toma lá que já almoças-te", que é como quem diz, às vezes mais valia estar calado.

Temas interessantes na impresa...
Primeiro o padre pistoleiro de Vila Real. Um sacerdote que pertence a uma doutrina que defende que quem ama a Deus não teme, e se te baterem dá a outra face, e toda essa parafernália de filosofias anti-violência existentes na religião católica... afinal acredita mais na lei da bala do que na lei divína.
Ou, estejam atentos à ideia que me veio à cabeça... será que aquele arsenal que o padre possuía em casa, não fazia parte de uma conspiração católica com base a engendrar um golpe para "calar" o Saramago?!
E este argumento hã, dos bons, tou a pensar vender a ideia ao Dan Brown :)

Outra coisa que anda a acontecer muito é pessoas a inventarem grandes noticías. Primeiro na terra do Tio Sam, aquele balão que supostamente levava um miúdo pelos céus, mas que afinal a criança estava no sotão a mando do pai... Tudo para promover un reality show... Confusos? Me too.
Agora na terra do Papai Noel, na Lapónia, surgiu um meteorito de ferro que chocou com a terra criando uma cratera... cratera essa que afinal foi feita por mão humana, e meteorito esse que era falso... Tudo pelo que consta, para desviar as atenções da crise económica vivida no país onde os duendes fazem os brinquedos das crianças.
Isto assusta-me um bocado porque com a crise, a indústria dos brinquedos terá dificuldades para comprar as matérias primas e os miúdos não poderão ter consolas novas e o PES 2010 no Natal e terão de fazer aquela coisa estúpida e ultrapassada que é jogar futeból com os pés...

So long my friends
Fiquem bem





segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Semana 2

E com a frase: "Não atinge os parâmetros mínimos de visão sem correcção no olho esquerdo exigidos pela força aérea portuguesa" termina esta história.
Confesso que fiquei devastado naquele e nos dias que se seguiram aos resultados dos testes médicos, foi daqueles golpes capazes de levar alguém ao tapete... de qualquer dos modos, insuficiente para um knockout.
Depois de ter pensado em desistir da ideia e voltar a ter um emprego "normal" na minha área decidi que seria cobardia e falta de persistência abandonar um sonho logo à primeira.
Tenho a vantagem de poder conservar os meus testes psicotécnicos, de aptidão, inglês e as entrevistas por nove meses, e terá de ser esse o tempo necessário a operar-me à visão e resolver este pequeno problema...

Bem, apesar desta desilusão, trouxe na bagagem muitas coisas positivas desta experiência (fora a comidinha). Muitas horas a jogar às cartas, a jogar bilhar, muita conversa da treta, muitos sorrisos e histórias engraçadas. Desde pessoas que falavam ao telemóvel com cães, gesticulavam e falavam de noite enquanto dormiam, pessoas que ressonavam num timbre muito semelhante a um motor de um F-16 a levantar voo, e um par de coisas que nem me atrevo a escrever.
Tive público para os meus momentos de stand-up (não são palavras minhas), e o mais incrível de tudo era que percebiam as minhas piadas e riam com vontade... Não sei se a privação de liberdade e o stress afectaram de tal modo os meus companheiros que lhes denegriram de qualquer forma a mente ou a percepção da realidade...

Ora, há sempre um lado positivo nas coisas que nos acontecem, e isto deve ter o seu lado positivo, apesar de eu não ainda não ter sido capaz de o encontrar... Bem, a verdade é que não vou ter de fazer a recruta entre Novembro e Dezembro, o que não me parecia de todo agradável...

Portem-se bem

sábado, 17 de outubro de 2009

Semana 1

Olá a todos,

A minha primeira semana de testes na força aérea já passou, depois de um batalhão de testes psicotécnicos, entre os quais um teste de personalidade com 300 perguntas, testes de raciocínio lógico, interpretação de textos, cálculo numérico, coordenação motora e visual, uma entrevista de grupo e uma entrevista pessoal, fui dado como apto para as especialidades de TINF (Informática) e TMMEI (Electrónica). No teste de Inglês obtive um 93%.
Até agora as coisas estão a correr muito bem, ficaram a faltar os exames médicos e os testes físicos.

O que mais gostei durante a passada semana foi a tal camaradagem de que tanto se fala no exército, em poucos dias fui capaz de fazer bastantes amigos e até um grupo de amigos mais próximo. Ao ponto de ter ficado bastante triste pelo facto de nem todos terem passado… o ambiente em que vivemos nos últimos dias é propício a este tipo de sentimentos.
Do grupo de pessoas que entraram no primeiro dia, depois de desistências e reprovações nos testes de aptidão, ficamos reduzidos a cerca de metade. Mas o pior ainda está para chegar, pois pude constatar que o nível de reprovações mais elevado encontra-se nos exames médicos.

Um dia tipo na Base do Lumiar começa cedinho ás 6h30 da manhã com o despertar geral, tratarmos da nossa higiene pessoal, vestimo-nos, fazemos a cama e arrumamos o quarto . Ás 7h20, nem mais nem menos, e depois de uma vistoria pelos quartos do oficial de serviço, descemos para a sala de convívio, ás 7h30 formamos no exterior do CRFA* e vamos à cantina tomar o pequeno almoço. Às 8h30 começam as provas e prolongam-se até cerca das 12h30, hora em que almoçamos. Por volta das 13h30 recomeçam as provas e estendem-se até ás 16h30, a partir de essa hora temos liberdade condicionada, que no meu caso foi ocupado com jogos de bilhar, conversas da treta, jogos de futebol na tv, e passeios no exterior. Ás 18h20 reunimo-nos no CRFA novamente e ás 18h30 jantamos. Depois do jantar voltamos a desfrutar da nossa bela liberdade condicionada até ás 21h30, hora a que temos de estar na sala de convívio, subimos ao quarto ás 22h e as luzes são desligadas ás 22h30.

Já vos irei contando mais coisas.

Portem-se bem

*Centro de Recrutamento da Força Aérea Portuguesa

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Quase a sério

Boa noite meninos e meninas,

Estou com uma pequena insónia, e não consigo pregar olho. Aproveitando esse facto resolvi escrever qualquer coisinha aqui no blog.
Pensei em escrever sobre a importância da soja na regulação da flora intestinal, mas logo reparei que era um tema demasiado profundo e que alguns de vocês não teriam a bagagem suficiente para o assimilar, portanto e atendendo à qualidade dos meus leitores (eu e por ventura mais alguém), vou escrever sobre Darwin e a teoria da evolução.

Porque uma citação fica sempre bem, cá vai:
"A atenção é a mais importante de todas as faculdades para o desenvolvimento da inteligência humana."

Ponto 1;
Porque é que por mais anos que passem e por mais que o ser humano evolua continuam a haver indivíduos que ao falarem com as crianças, se comportam como atrasados mentais?
Porque é que deturpam palavras, põem expressões faciais estranhas (eufemismo) e abanam com a cabeça em movimento pendular?

Ponto 2:
Porque é que as nossas mães/tias/avós sempre que vamos lá a casa acham que temos fome?
E porque quando dizemos que não, elas ou trazem géneros alimentícios para a mesa, ou começam a enumerar, como uma espécie de menu, todas as coisas que podemos comer?
E porque é que acham sempre que estamos magros?

Ponto 3:
Porque é que existem certas personagens, munidas de certos veículos, com certas alterações esteticamente ambíguas, com certos sistemas de som que tocam muito alto, que passam na nossa rua com os vidros abertos a ouvir certos estilos cacofônicos de música?
Porque é que nos olham com ar ameaçador, fazem roncar o motor nos semáforos, e arrancam sempre como quem tá arrasquinha para cagar, mas só caga em casa?
(a palavra cagar enriquece qualquer texto... têm dúvidas? Vão ler o Auto da Barca do Inferno)

Ponto 4:
Porque é que há uma percentagem de mulheres que por serem extremamente atraentes, são extremamente arrogantes, extremamente convencidas, e extremamente antipáticas?
(Numa categoria superior às anteriores, encontram-se as que estão convencidas que são extremamente atraentes, mas só o pai e a mãe é que concordam)
E porque é que a maioria das mulheres bonitas quando as conhecemos melhor nos causam aquela sensação de abrir um ovo de Páscoa da marca Dia?

(continua...)

Bem meus amigos, tenham uma óptima semana.
Bjs e Abraços

12 Outbro 2009

Dear friends,

Estou a dois dias de ir fazer provas na Força Aérea e sinceramente não pensei começar a ficar nervoso, mas ao que parece partilho dessa característica humana que não aprecio em particular.
Apesar de ter plena confiança nas minhas capacidades mentais e atléticas, existe em mim o receio de meter a pata na poça em alguma prova. Vamos a ver que tal correm, já vos contarei algo sobre o assunto.

De resto, o dia de ontem ficou marcado pelo assassinato do marido da candidata do PSD pelo candidato do PS aqui ao lado na freguesia de Ermelo em Mondim de Basto. Segundo a imprensa e fontes locais, o candidato do PS tinha mau perder, e apercebendo-se de que iria perder novamente chateou-se com a situação... Por fim o homem tornou-se conhecido como era seu desejo e há já gente que lhe quer oferecer um par de algemas e até uma nova residência numa prisão portuguesa. Ironias à parte, foi uma vergonha para a democracía e uma vergonha para a raça humana.

Já no sábado a selecção portuguesa, com uma sorte dos diabos passou para o segundo lugar no grupo de apuramento e ficou bem posicionada para disputar o play-off para o mundial da África do Sul. O único azar mesmo foi a lesão de Cristiano Ronaldo, que bruxedo ou não, lá vai parar uns tempinhos de jogar.
Subitamente nas entrevistas, e apesar de sempre ter ouvido critícas à selecção, toda a gente acreditava à priori no apuramento para o play-off... Há coisas fantásticas não há?

Hoje quando acordei e abri a janela do meu quarto deparei-me com um dia fabuloso lá fora. Consultei o calendário e realmente estamos a meados de Outubro o que parece mentira com este tempo.
Bendito aquecimento global, eu não me importo muito se o ártico está a derreter, se isso ameaça algumas espécies, se o buraco do ozono é maior que o buraco orçamental do governo português... o que realmente me interessa è que posso andar de t-shirt em pleno Outono, posso optar entre comer castanhas assadas ou gelado de chocolate =)

Fiquem bem

terça-feira, 6 de outubro de 2009

6 de Outubro, aquele dia a seguir ao feriado

Olá a todos,

Bem já levava algum tempo sem escrever, mas de certeza que não sentiram muito a minha falta.

Tenho andado mergulhado num momento de solidão e introespecção profunda em busca de um sentido para a minha vida.

Como dizem os chineses, essas pessoas fantásticas que inventaram o kung fu, as lojas com artigos muito baratos, e o arroz três delicias, o mais importante não é o destino, mas sim a viagem.

E cá estou eu na minha viagem, uns dias não há trânsito e as condições são perfeitas para a circulação. outros dias é só velhinhas na faixa da esquerda a 50 km/h e aqueles gajos com carros tunning a ouvir o best of dance 95. Mas a vida é demasiado curta para queixas...

Ontém para a maioria das pessoas foi um feriado que calhou mesmo bem para ir ao shopping, para outras foi 5 de Outubro o dia da Proclamação da Républica Portuguesa. Para mim foi a segunda opção. Neste momento estou a tentar perceber a razão de cada feriado no nosso calendário, e tento ler um pouco sobre isso, para me cultivar.

Bem, mudando de assunto, agora que o verão já se foi, e com ele os dias bonitos e solarengos. Resta contentar-nos com os dias cinzentos e chuvosos perfeitos para a prática dessa nobre actividade que dá pelo nome de ócio.
Descubri este fim de semana prolongado que é bastante aborrecido ficar sozinho em casa a ver os filmes que passam na tv de tarde, e não digo isto por serem sempre os mesmos, digo isto porque não tens ninguém ao lado para dizer "olha! outra vez este filme", nem tens ninguém para prometer que no próximo fim de semana vais deixar a perguiça de lado e finalmente arrumar a casa, nem que finalmente vais conhecer aquele sitío que queres conhecer, ou que vais visitar os teus amigos, ou que não vais jantar cereais outra vez...
Estar sozinho no fim de semana sucks...

Fiquem bem
Bjs e abraços

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

É isto que se sente?

Sempre tive o protagonismo no seio familiar, eu era a estrela da companhia, considerado o mais inteligente de dois irmãos, o mais ponderado, o mais maduro. Recebia os mais rasgados elogios nas reuniões de pais, sempre fui considerado o mais simpático, e com mais capacidades.
A hora de jantar lá em casa era pensada segundo os horários das minhas actividades extra-curriculares, e todos esperavam por mim.
Bem, a verdade é que fui sempre o mais mimado da família, e vivia bem com isso, muitas vezes fui agressivo porque as pessoas não faziam as coisas à minha maneira, e tive atitudes muito estúpidas, de que hoje em dia olhando atrás me envergonho.
Não sei se por esta conjugação de factores, fui-me tornando um pouco egoísta e egocêntrico...

Hoje foi um dia feliz para mim, hoje fui altruísta, e pus os interesses dos outros à frente dos meus, fiz algo por alguém sem esperar receber nada em troca, e estou a tentar viver em segundo plano, dando protagonismo a outras pessoas na minha família, que neste momento o merecem mais do que eu.

Sinto uma certa evolução na minha personalidade, fruto talvez da consciência que existem muitos aspectos que devo melhorar, estou a aprender a parar para ouvir as pessoas; a aprender a ver e a enaltecer as suas virtudes (e não a reparar nos seus defeitos); a ter a humildade de reconhecer que posso estar errado e que outras pessoas podem ter razão; a sorrir mais; a prestar atenção aos pequenos pormenores; a dar carinho e compreensão.
Ver as pessoas à minha volta felizes enche-me de tal maneira a alma que eu próprio estou inebriado em felicidade, coisa que não sabia ser possível.

Tenho muita sorte na vida que tenho, e nunca me dei conta disso. Conheci pessoas fantásticas, partilhei sorrisos, conversas, abraços, beijos... Tenho uma família que me apoia, respeita e me dá carinho (coisa que eu nem sempre retribuí)... Não tenho muito dinheiro, mas o pouco que tenho é suficiente para ter conforto e comida.

Acho que é isto que se sente quando se pára para pensar que o mundo não gira à nossa volta, e que por vezes ser o actor secundário pode ser muito bom.

Tenham um bom fim de dia

sábado, 19 de setembro de 2009

Um dia vai ser a sério

Eu sei que este blog, é assim... medíocre. Ok respeito isso, eu critico-me a mim próprio a cada post que faço, discuto bastante comigo, chateio-me, faço as malas, penso em sair de casa, e sinceramente só resolvo as coisas já na cama. A sério, não entendo porque me quero tanto...

Mudando de assunto para algo menos sério, a campanha eleitoral portuguesa está ao rubro. E quando digo "rubro", falo daqueles carros com bandeirinhas e altifalantes que me acordam pela manhã, ou pela tarde quando faço la siesta. Bem, são engraçados, uns são laranja, outros rosa, outros vermelho... Eu proponho uma daquelas corridas numa arena fechada em que os carros chocam até à destruição quase total.
Sinceramente crêem que nos dias de hoje em que toda a gente tem televisão, Internet, jornais. Quando a campanha é acompanhada pelos noticiários, existem debates, até um programa de humor com entrevistas a candidatos (que inclusive têm maior audiência que tudo o resto!). Porque são necessários esses pó-pós?

Hoje estou um pouco triste porque o meu FCP perdeu ontem à noite, tinha tanta vontade de voltar a ver jogos do meu clube, e sinceramente esperava mais do herói da marvel (aka Hulk). Não sei se criei demasiadas expectativas, é que estive um ano sem ver jogos da minha equipa, e tinha muita vontade de os ver a jogar, e já os vi a perder duas vezes. Mas pronto, melhores dias virão.

Outro tema bastante pertinente, é que tenho notado uma forte tendência para atrair mulheres mais experientes, na casa dos 50 anos e particularmente as clientes do salão de cabeleireiro da minha mãe. Não sei se procuram um desconto no preço final, mas a verdade é que esta semana todas as vezes que entrei a ver minha mãe, ouvi piropos. Foi uma semana feliz, estou contente pelo meu sex appeal ainda funcionar.

Um bom resto de fim de semana ;)

Bjs e Abraços

Isto acaba de começar

Adoro pessoas hipócritas, pessoas que nos sorriem na cara e mal viramos as costas falam mal de nós; adoro aquelas pessoas que andam de carro com os vidros abertos e com a música muito alta. principalmente se for reggaeton ou tecno; adoro aquelas miúdas que acham que quanto mais anorécticas forem, mais sexy são; adoro aqueles gajos que acham que a masculinidade de um homem se mede pelo número de gajas que já comeram; adoro aquelas pessoas que no Domingo de manhã vestem o seu fato treino e vão lavar o carro, e limpar os estofos, e polir o carro, e abrilhantar o carro...; adoro aquelas pessoas que criticam o nosso país e dizem que no estrangeiro é que é bom, quando a maior parte delas nunca saiu de Portugal; adoro aqueles emigrantes que dizem que o seu país de acolhimento é que é bom, quando na maior parte dos casos, executam trabalhos, que os cidadãos desse país se recusam a fazer, e são tratados como estrangeiros; adoro aquelas pessoas que têm grandes casas, grandes carros, grandes roupas e se acham superiores aos outros mortais por terem posses; adoro aquelas miúdas ocas e futeis que o único assunto que têm são as novelas da tvi; adoro aquelas pessoas que acham que ter sentido de humor é imitar os sketches do gato fedorento; adoro aqueles gajos que pensam que ser homem é beber muito álcool, ir a cambalear para casa, vomitar pelo caminho e acordar ao outro dias ás 3 da tarde com ressaca; adoro aquelas pessoas que decoram um par de frases lidas em jornais e depois as usam para tentarem parecer cultos e inteligentes; adoro aquelas miúdas que consegues levar para a cama depois de 10 minutos de conversa e 2 ou 3 piropos sobre os seus olhos...

Detesto gente inteligente e culta com quem se possa ter uma conversa de mais de 30 minutos; detesto gente educada e respeitadora que se levanta para que os mais velhos se sentem, peça "por favor" e diga "obrigad@"; detesto mulheres simpáticas que nos tratam de igual para igual, sem pensarem que todas as vezes que um homem fala com uma mulher é para lhe tentar saltar para a cueca; detesto pessoas que se esforçam e tentam fazer algo para melhor o seu país; detesto pessoas que respeitam as outras porque elas têm estilos de vida diferentes, gostam de músicas diferentes, se vestem de forma distínta...; detesto mulheres inteligentes e com ideias próprias, que sejam independentes, e que nos façam parar para admirarlas; detesto pessoas que são sinceras e dizem o que pensam...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O lado B da minha vida

Tenho-me deparado que certas pessoas tecem certas considerações sobre a minha pessoa. Não é que em realidade isso me importe em demasia, ou me tire o sono, mas... como tenho demasiado tempo livre, resolvi esmiuçar (palavra da moda) esse assunto.

Devo salientar que toda a gente tem direito a ter a sua opinião (menos a Manuela Moura Guedes), eu respeito, a isso dá-se o nome de liberdade, ou se quiserem ser picuinhas, liberdade de opinião.

Vou começar por dizer, (e atenção porque poderá chocar muita gente!!!) que sou uma pessoa normalita, não tenho rigorosamente nada de especial em relação a qualquer outro ser da minha espécie. Sei que sou bastante reservado quanto a minha vida diz respeito, reconheço isso, reconheço que talvez me "feche" em demasia, e que isso não seja muito bom. A verdade é que sou um homem normal, não gosto de fazer a cama, arrumar a roupa, baixar o tampo da sanita, não sou romântico, sou prático, gosto de sexo sem compromisso, sou egoísta e egocêntrico...

De facto tenho certas dificuldades em viver de uma forma a que todos chamam "normal". Não gosto de trabalhos normais, rotinas normais, horários normais. Isso sim pode influenciar um pouco a vossa opinião. Há quem diga que sou mimado, há quem diga que não gosto de trabalhar, há quem diga que não puxei o autoclismo, mas isso agora não interessa. Acho que todos temos direito à diferença, crucifiquem-me porque sonho com algo mais.

Sou bastante trabalhador e esforçado, há quem pense ou diga que tenho talento natural. a verdade é que se tenho talento, esse talento é a capacidade de esforço, a determinação e a persistência com que enfrento certos desafios e que acabo por superar.

Nos últimos tempos a vida não corria conforme queria, não por culpa das pessoas que me rodeavam, as quais devo ilibar neste momento. A minha ex-namorada era um pessoa fantástica, Não por culpa do país onde estava, porque España é um país interessante, embora eu ame a minha pátria e prefira falar o meu português, dizer fod____ em vez de joder, e comer bacalhau em vez de paella. O único culpado de tudo isto sou eu, qual sonhador (lembrei-me do Tony Carreira neste momento, e não é uma imagem agradável), que almeja (agora lembrei-me de uma imagem bem pior!) otros voos, que tem outros objectivos de vida.

Perdoem-me por querer ser feliz, chamem-me filho da p___, cuspam quando passe na rua. Mas eu sou quero ser feliz, tal como vocês querem. Todos temos o mesmo objectivo.

Mas voltando ao assunto principal...Humm, eu :)
Gosto de animais, mas não quero ter um animal de estimação; adoro crianças, mas não quero procriar, adoro peixe grelhado, mas mãe já chega p.f.
Adoro dialogar, mas a minha vida podia muito bem basear-se num monólogo; adoro passear, mas podia ficar um mês na cama sem me mexer; adoro sorrir, mas a maior parte da minha vida não estou a sorrir.
Adoro abraçar quem gosto. As vezes prefiro um bom abraço a uma boa queca.
Tenho cada vez mais respeito pela família, e acredito que são o nosso elo mais forte, nem sabemos a sorte que temos por ter sempre alguém disposto a nos aceitar como somos, e apesar do que tenhamos feito.
Gostava de ter mais amigos, gostava de rever os velhos amigos.
Sou prático, realista, e até mesmo frio

Sei que não há pessoas insubstituíveis (eu gostaria de ser).
Sei que não há pessoas perfeitas (não tenho essa ambição).
Sei que tudo tem um princípio e tudo tem um fim.

Se conseguiram chegar até aqui os meus parabéns, comentem, gostaria de saber a vossa opinião ;)

bjs e abraços